Security

Assinatura eletrônica é segura?

Após a finalização das assinaturas, o documento fica armazenado com segurança, como em um cofre digital. Guardar ou exportar - você decide! Um documento assinado eletronicamente tem todo o histórico das assinaturas no mesmo arquivo.

Como um documento é protegido contra alterações?

Utilizamos o hashing – algoritmo SHA-256 de alta segurança – para proteger a integridade dos arquivos. Uma verificação baseada nesse algoritmo assegura que um documento não foi alterado.

Em que local físico ficam guardados os documentos assinados?

Os servidores da Clicksign estão localizados nos datacenters da Amazon Web Services, no Brasil e nos Estados Unidos. Desde que permaneçam salvos na plataforma, a Clicksign assegura todos os documentos com um algoritmo de cifra AES-256 - alto padrão de criptografia.

Após assinado, o documento precisa ficar na Clicksign?

Os documentos assinados na Clicksign não precisam permanecer na plataforma para que tenham validade jurídica. Todo documento é carimbado com o certificado digital ICP-Brasil da Clicksign, o que comprova sua proveniência da plataforma. Uma vez finalizado, ele contém o registro de assinaturas. Saiba mais sobre o Log de assinaturas.

Crie uma conta grátis