Clicksign

Ver todos

Os 5 melhores aplicativos para empreendedores – Facilite sua rotina!

Os diferentes aplicativos para empreendedores são resultados dos avanços tecnológicos empresariais que vieram para otimizar e impulsionar a vida dos empresários de todo mundo. Precisamos concordar que conseguir gerenciar todos os processos de um negócio é uma tarefa muito complicada, não é?!

Dessa maneira, conhecer e utilizar ferramentas, plataformas e aplicativos que facilitem essas atividades, é essencial para dar conta de todas as etapas do seu empreendimento da maneira correta. Para te ajudar, separamos os cinco melhores aplicativos para empreendedores que vão simplificar – e muito – a sua vida!

banner teste grátisGoogle Workspace – Plataforma em nuvem multifuncional

O Google Workspace é, talvez, a ferramenta mais conhecida da lista, tanto pelos empresários como para quaisquer pessoas que precisam armazenar conteúdo em nuvem. Este aplicativo é uma alternativa multifuncional gratuita desenvolvida pelo maior buscador online. Dentre as funcionalidades do Google Drive para empreendedores, podemos destacar os principais, como o Google Forms, Docs, Agenda, Sheets, Keep e Analytics.

Cada um deles possui suas próprias finalidades e benefícios para quem precisa gerenciar um negócio. De forma geral, podemos dizer que todas as ferramentas do Google servem para alguma finalidade dentro de um empreendimento. O segredo é saber como incluí-las em sua rotina.

O Google My Business merece um destaque quando o assunto é aplicativo para empreendedores que estão na internet. Com ele é possível melhorar o SEO local da sua empresa, da mesma forma que melhora a relação com seus clientes a partir de publicações no Google+.

O armazenamento em nuvem do Google Drive é cada vez mais importante – se não essencial – para os negócios atuais. Veja mais sobre o assunto na nossa publicação sobre o conceito e benefícios da computação em nuvem.

Trello – Gerenciamento colaborativo em kanban

O Trello é outro aplicativo para empreendedores muito utilizado nas empresas atualmente, junto com o Basecamp. Ambos funcionam como organizadores colaborativos de funções dentro de um setor empresarial. Os objetivos principais é distribuir funções, estabelecer metas, finalizar atividades dentro do prazo estipulado e contextualizar todos os colaboradores necessários acerca de cada tarefa.

O modelo em “cards” proporciona uma visão intuitiva que facilita a organização até para quem não é espontaneamente organizado. Mais do que isso, o Trello também é uma ferramenta importante de compartilhamento de ideias e de ordenação de processos – lá, é possível ter clareza de como, com quem e em que etapa a tarefa se encontra.

Trata-se, portanto, de uma metodologia de agilidade para seu negócio. Aliás, já fizemos um post sobre os principais tipos de metodologias para otimizar empresas. Confira!

Buffer – Acompanhamento das mídias sociais

O Buffer é um aplicativo para empresas que utilizam as redes sociais como ferramenta de trabalho, o que, atualmente, é a maioria dos empreendimentos. O aplicativo possibilita que você confira o desempenho da sua empresa na rede social indicada e elabore campanhas de divulgação. É possível, ainda, responder comentários de forma rápida e otimizada.

A comunicação com seus clientes é um processo importante que não deve ser ignorado. Com ele, é possível diagnosticar e saber onde sua empresa está no mercado de trabalho – o que está bom, o que merece mais atenção e o que não está agradando os consumidores.

Forest – Auxílio para quem precisa de mais foco

O aplicativo Forest é um importante aliado de empreendedores que buscam aumentar a produtividade do seu time. O objetivo da ferramenta é único e simples: auxiliar o usuário a manter o foco na atividade em que está operando.

Quer conhecer mais ferramentas de aumento de produtividade empresarial?! Veja nosso post com os melhores aplicativos para otimização de rendimento de empresas.

De uma maneira criativa e estimulante, o aplicativo Forest colabora para que os procrastinadores de plantão não se percam em suas funções, ficando no celular o tempo inteiro. Quanto mais tempo você passar longe do celular, mais você “ganhará” no jogo estabelecido pelo Forest. Esta é uma forma divertida de gerenciar seu tempo e atingir o objetivo do jogo.

Clicksign – Assinatura de documentos descomplicada

Dentro desse contexto, não podemos deixar de mencionar a Clicksign como importante ferramenta para empreendedores. Transformando tudo em digital, as funcionalidades da Clicksign trazem agilidade para os processos empresariais de diferentes formas, como é o caso das assinaturas eletrônicas que facilitam todos os processos burocráticos de um empreendimento.

Para saber mais sobre as vantagens da assinatura eletrônica, não deixe de conferir nossa publicação com informações sobre todos os benefícios da assinaturas eletrônicas e os setores do mercado indicados para essa alternativa.

Saber administrar um negócio, definitivamente, não é uma simples responsabilidade. É necessário ter organização e sabedoria para gerenciar pessoas e processos. Felizmente, podemos contar com uma ampla lista de ferramentas que vieram para somar em otimização das atividades de uma empresa.

Google Workspace, Trello, Buffer, Forest e Clicksign são algumas das principais ferramentas para empreendedores. Considere inseri-las em sua rotina, desenvolva e sua empresa exponencialmente e garanta os melhores resultados.

A Clicksign é a solução ideal para acelerar o crescimento do seu negócio! Se você deseja saber mais sobre como a Assinatura de Documentos Online pode revolucionar os seus processos, faça um teste gratuito e veja como é possível fazer uma assinatura, com validade jurídica, em menos de 1 minuto. Experimente, não requer cartão de crédito!
 
 
Facebook
Twitter
LinkedIn

Contato com comercial

Fale com nossos especialistas e descubra como simplificar seus processos.

|

Pronto para começar? Experimente grátis.