Case Certto: como a tecnologia pode melhorar a eficiência do seu negócio

Case Certto: como a tecnologia pode melhorar a eficiência do seu negócio

 Tornar a Era Tecnológica uma revolução colaborativa e acessível sempre foi um dos pilares fundamentais da Clicksign. O mesmo acontece com o case Certto Fibra, empresa de telecomunicações, pioneira em diversos avanços tecnológicos no Oeste Paranaense - como, por exemplo, a implementação da rede mundial de computadores e da conexão por rádio na cidade de Cascavel.

banner teste grátis

 Há 25 anos no mercado, a Certto aposta na tecnologia para promover o acesso de, atualmente, mais de 20 mil clientes à internet. Na ponta do lápis, quanto você acha que a empresa poupou de tempo e dinheiro, com o fechamento desses contratos? Além disso, o mais importante: o quanto a sua rotina interna foi otimizada com a intervenção da Assinatura Eletrônica? Vem com a gente, que te mostramos o sucesso desse negócio! 

O tempo é dinheiro? 

Segundo Nataniel Klug, CEO da Certto, após a contratação da Clicksign e implementação da Assinatura Eletrônica, foram fechados 4 vezes mais contratos do que a média dos meses anteriores. 

 Por quê? 

 O processo é ágil, instantâneo. Com apenas alguns cliques, você ganha um novo cliente sem que haja tempo para desistências, relutâncias ou até mesmo erros ocasionais. Não há necessidade de comparecimento presencial e o resultado é um contrato tão juridicamente válido quanto uma assinatura física (senão superior). 

 Além disso, já não existe nenhuma necessidade de intermediar a contratação por motoboys ou correios, despencando a chance de extravios e custos operacionais dessa realidade (que ainda é rotina para muitos). 

“Com a Clicksign, temos mais agilidade para atividades que demandam consultas aos documentos, otimizando tempo e redução de custos. A gestão dos documentos é realizada diretamente em nosso ERP. Quanto à guarda destes, temos mais segurança e preservação, pois todo o documento impresso está sujeito a riscos como perda ou extravio”.

conta Tatiane Calegari, Gerente Administrativo e Financeiro da Certto

 A partir daí, todos os processos de vendas e assinatura de contratos, que antes eram físicos e manuais, tornaram-se digitais e automatizados devido às Soluções Clicksign. Criação de contratos, impressão e gestão de documentos: tudo isso ficou por conta da tecnologia, gerenciada de forma inteligente e intuitiva. 

Ainda não tem certeza?

 O tempo médio de cada operação manual (coleta de dados, estruturação de contrato e gerenciamento) foi de 20 para apenas 3 minutos; o que equivale a uma redução de 85% no tempo gasto com detalhes que, muitas vezes, vira trabalho exclusivo e diário de um funcionário. 

 “De modo geral, a adesão ao contrato digital nos proporcionou um ganho de eficiência na hora da venda e também no cadastro dos dados. Na venda, por diminuir o tempo necessário para formalizá-la com o cliente; no cadastro, por minimizar os retrabalhos por inconsistência dos dados. Aliado a isso, conseguimos aumentar nossa segurança jurídica, comparado a outros métodos que utilizávamos no passado”.

alega Henrique Gnoatto, Gerente de Atendimento

 Do ponto de vista financeiro, esse impacto representa uma redução expressiva de 50% nos custos operacionais da empresa - o que, diga-se de passagem, já é um valor a se considerar no fluxo de caixa mensal e anual do empreendimento, afinal, faça as contas: quanto custa manter documentos físicos em 2021?

 Ainda nesse sentido, quando comparamos o índice de falhas em leitura, confecção e interpretação de contratos, essa média era em torno de 40% antes da contratação da Clicksign e, atualmente, é nulo: outro fator que influencia significativamente na redução do retrabalho, conflitos com clientes e margem de erro

 Por fim, em relação ao atendimento ao cliente, o processo que durava em média 17 minutos, atualmente é realizado em 4 minutos e 30 segundos; equivalente a uma redução de 77% no tempo. Essa métrica, em específico, tem um diferencial que é chave do negócio: a experiência do cliente

 Além disso, vale lembrar que soluções flexíveis e disruptivas são imprescindíveis para a inclusão de locais de difícil acesso ou em vulnerabilidade econômica. Oferecer processos e atendimentos online para seus clientes, é garantir que seu produto seja pluralmente acessível. 

 Segundo Daniela Lopes, supervisora da unidade CSC, os principais benefícios para o setor de atendimento foram: 

  • Agilidade no ato de preencher e digitar o cadastro no sistema.
  • Preservação do documento (caixas de arquivos e separação manual de contratos em papéis? Ultrapassado!).
  • Acesso rápido ao contrato do cliente e cláusulas.
  • Validação de informações (e-mail, telefone, documento, selfie) através do token.
  • O contrato digital, além da praticidade, tem a vantagem de acelerar o processo, uma vez que você pode fechar mais contratos em menos tempo.

Esse não é apenas mais um Business Case. Isso é o seu futuro. 

 Ser digital não é apenas oferecer a melhor experiência para seus funcionários e clientes. Também não é só acompanhar a tendência mercadológica: é oferecer soluções patenteadas e compatíveis com a qualidade e impacto do seu empreendimento. É acreditar que sua empresa pode ser muito mais. 

 O que está esperando? Clique aqui para baixar o infográfico de sucesso do case Certto. Aproveite e teste grátis a plataforma Clicksign e saiba como levar o seu negócio à alta performance em menos de 15 dias. 

Gostou? Compartilhe!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign