Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

O que a Creditas fez para dar mais agilidade em seus processos

Mão estendida com ilustrações de moedas flutuando
Casos de sucesso / Negócios / Tecnologia

O que a Creditas fez para dar mais agilidade em seus processos

Mais agilidade. Era o que a Creditas precisava em seus processos. Afinal, você já pensou ter que revisar, caso a caso, dezenas, centenas, milhares de contratos todos os anos? Isso mudou. Quer conhecer essa história de final feliz? É o que vamos contar nesse business case. Acompanhe!

Quem é a Creditas?

A Creditas foi fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio. Hoje, em 2020, ela já é a principal plataforma online de crédito com garantia do país e tem como propósito viabilizar aos brasileiros suas novas conquistas. A fintech atua no Brasil inteiro, possui três escritórios com times que se dedicam ao desenvolvimento de tecnologia em tempo integral (Recife, Porto Alegre e Valência), além disso está em processo de expansão, para o México. Seu modelo de negócios está baseado em quatro produtos principais: empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículo, consignado privado e financiamento de veículo. Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece principalmente taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos. Assim, seu DNA digital permite usar a tecnologia para escalar o negócio, otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes – sem dispensar o atendimento personalizado, prestando consultoria e oferecendo conteúdo exclusivo sobre finanças e  independência financeira.

Mais de 1600 tripulantes

Agora, a Creditas também está desenvolvendo novas soluções para ajudar quem quer vender ou trocar de imóvel potencializando o valor deste bem, inclusive, oferecendo a reforma para aumentar o valor do imóvel na hora da negociação. Com sede em São Paulo, a Creditas conta com mais de 1600 Tripulantes (como ela chama os seus colaboradores) e já recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital. A empresa tem se destacado nos rankings da KPMG, Business Insider, Glassdoor e LinkedIn, sendo apontada como uma das fintechs mais promissoras e inovadoras do mundo.

Mudando a forma de fazer os contratos para ganhar mais agilidade

Bom, só pela apresentação já deu para perceber que a Creditas não é uma empresa qualquer, não é mesmo? Agora, imagine uma fintech desse tamanho, com todos os processos baseados em alta tecnologia, tendo, contudo, que utilizar do modo tradicional e ultrapassado de fazer os contratos. Claro que essa forma de trabalho não durou muito tempo. Logo, a Creditas escolheu o Fluxia. Seu objetivo era de facilitar o preenchimento de contratos que têm alto volume, mas que pelo objeto não precisam de uma análise tão profunda. O Fluxia foi escolhido para dar mais agilidade otimizando o tempo de elaboração, análise e assinatura desses documentos. Para se ter uma ideia, em um único mês a área de Legal da Creditas assinou mais de 130 contratos. Foi assim, com praticidade e rapidez que o Fluxia ajudou a área a ter ganhos de agilidade no processo.

O departamento Legal

A área que utiliza o Fluxia, dentro da Creditas, é o departamento jurídico, que na fintech recebe o nome de Legal. Essa é, portanto, a área responsável pela análise jurídica dos contratos e pelos processos judiciais da empresa. Quando descobriram o Fluxia, se interessaram logo, pois certamente viram que a solução poderia ser muito útil para a rotina deles.

Como era antes do Fluxia?

Antes do Fluxia, o departamento Legal tinha que destinar seu tempo para, surpreendentemente, verificar caso a caso os contratos cujas redações eram padronizadas e que não precisavam de uma análise profunda. Assim, termos de confidencialidade, contratos de parceria, contratos de prestação de serviços, além de cartas e termos que as áreas operacionais utilizam no dia-a-dia consumiam boa parte do tempo do departamento. Pois, o volume destes documentos é significativo, sobretudo para contratos de parceria. Além de tudo isso, precisavam dedicar seu tempo para subir na plataforma de assinatura da Clicksign contrato por contrato.

O Fluxia, contudo, seguindo sua tradição de atender bem a seus clientes e explicar, passo-a-passo, como funciona a plataforma, surpreendeu o departamento Legal da Creditas com sua atenção e solicitude. Assim, a implantação ocorreu de forma bem rápida.

Mas o que será que a Creditas ganhou com o Fluxia?

Essa resposta é fácil, já que praticamente todos os nossos clientes oferecem o mesmo relato sobre como nossa plataforma os ajudou.

E se precisarmos sintetizar isso em uma única palavra podemos dizer que essa palavra é Agilidade. Esse é o principal benefício que a Creditas teve ao aderir ao Fluxia. Porque o processo de preenchimento dos contratos foi automatizado e o tempo otimizado tendo o retorno automático do preenchimento e das assinaturas.

Como funciona o processo de utilização do Fluxia dentro da Creditas?

O departamento responsável pelo Fluxia, como já dito, é o Legal. É, sobretudo, ele quem passa para as outras áreas como devem ser preparados os contratos. Logo, esse departamento preparou alguns materiais explicativos e os disponibilizou para as áreas da Creditas. Assim, o preenchimento dos formulários ficou muito mais fácil e rápido.

Lembrando, aliás, que o Fluxia mantém em seu site um passo-a-passo bem informativo sobre como trabalhar com a plataforma. Ou seja, não tem segredo. É muito simples e igualmente intuitivo. Não precisa ser especificamente da área jurídica para entender como funcionam os formulários. Logo, todo departamento que trabalhe com contratos pode utilizá-lo.

E o que será que os clientes da Creditas falam sobre a agilidade do fluxo de assinatura?

Bom, segundo a Creditas, em um questionamento feito por nós, seus clientes elogiaram a rapidez do processo de preenchimento, análise e assinatura dos contratos. Entretanto, não foi só isso que disseram. Eles acrescentaram que fica muito mais fácil fechar parcerias e contratos com a facilidade e rapidez do Fluxia.

O Fluxia

O Fluxia é uma plataforma de automação e gestão  de contratos. Portanto, ele é a nossa solução para você ganhar agilidade ao criar e analisar cada documento. Logo, com o Fluxia você preenche um pequeno formulário e pronto, só falta a assinatura. E isso é feito eletronicamente, sem precisar imprimir uma folha de papel. Você pode enviar o contrato por e-mail, SMS, ou se preferir, pelo Whatsapp. É muito mais praticidade e rapidez em sua rotina.

A segurança é uma das marcas do Fluxia

Tudo isso mantendo o máximo de cuidado com a segurança dos contratos. O ambiente de trabalho do Fluxia é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, todo o sistema é criptografado, desde os documentos até as transmissões. A integridade dos contratos é protegida pelo algoritmo SHA-256, um hashing, uma tecnologia criada pela NSA (National Security Agency) a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Isto garante, sobretudo, que nenhuma alteração pode ser feita em um contrato assinado e subido na plataforma.

Está esperando o que? Venha você também ser um Case de sucesso do Fluxia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *