Clicksign

Ver todos

Como a Clicksign apoia empresas de crédito

No mercado financeiro existem acordos, negociações e inúmeras transações que giram em torno de processos contratuais. O mundo corporativo muda constantemente, buscando atender as necessidades mais expressivas do consumidor.

Enquanto isso, a tecnologia segue numa crescente, criando um cenário desfavorável para os que não aderem às inovações. Está tendo dificuldades com processos morosos, burocracia em processos de formalização, baixas conversões e clientes insatisfeitos? Este conteúdo é para você.

banner teste grátisA assinatura eletrônica revolucionando a CCB digital

Se você é do setor financeiro, provavelmente já ouviu falar na cédula de crédito bancário digital autorizada em 2019. A “CCB digital” é um exemplo clássico de como a tecnologia atua nesse mercado: é muito fácil negociar de qualquer lugar, a qualquer momento.

De similar maneira, a assinatura eletrônica já é popularmente conhecida por seu caráter disruptivo e revolucionário. Isso porque oferece uma segurança equivalente a assinatura física, além da conveniência para seus usuários – um processo disponível via site, totalmente eletrônico.

Com tecnologia de ponta, o ato da assinatura eletrônica ocorre através de criptografia e possui pontos de autenticação para seus signatários. É uma proposta moderna para potencializar a agilidade na originação e formalização de crédito e àqueles originadores que desejarem, no lastreamento de CCBs a operações estruturadas.

Esse grau de flexibilidade permite que o setor financeiro origine créditos com muito mais facilidade e rapidez, além de racionar o tempo antes dedicado às burocracias das transações. É uma solução inovadora, que influencia nas diversas áreas do ecossistema de originação e execução: dando muito mais agilidade à finalização de processos comerciais

A solução Clicksign na originação e cessão de CCBs

Uma de nossas maiores virtudes é a pluralidade. Uma única solução pode impactar diversos aspectos de uma empresa. Isso acontece com a Clicksign Securities. Com esse serviço é possível gerar, endossar e assinar as CCBs eletronicamente, trazendo mais eficiência na operação, garantindo segurança e conformidade legal para quem utiliza as CCBs.

Também é possível gerar o lastro com a assinatura eletrônica no momento da originação e bancarização. Além disso, a assinatura é integrada ao site do originador e possibilita o controle da concessão de crédito para o bancarizador.

Para o caso de venda de recebíveis, faz endosso e cessão com assinatura em lote, e a trilha de auditoria pode ser seguida desde a originação até o término do ciclo de crédito.

E como resultado, é claro que diversas coisas mudam: a rapidez na conversão de contratos de empréstimos cresce, a experiência do usuário melhora e o valor para o mercado se torna mais notável. Com a modernização desse tipo de operação, surge a margem de apoio para expansão e estabilidade para novas originações e cessões. Sim, é incrível!

Mais do que Assinatura Eletrônica

Na plataforma Clicksign, embora a assinatura eletrônica seja a principal feature, soluções como Integração e Automação, também saem na frente. A Integração via API permite que seu sistema seja integrado à nossa interface, resultando na personalização única da sua marca, com os seus valores e seu logo. Assim, seus clientes também podem assinar documentos sem “sair de casa”.

Já a Automação, resolve facilmente os desafios de uma empresa com grandes volumes de contatos, parceiros e clientes. Envie múltiplos documentos personalizados de uma só vez e automatize seus processos internos e externos! Potencializa sua gestão e dispensa o trabalho manual.

Além disso, a automação pode ser usada para enviar os contratos para os clientes tanto por e-mails, quanto por SMS e, também, WhatsApp. Estamos falando aqui de aumentar a produtividade e a conversão de vendas de sua empresa: é muito mais fácil e rápido utilizar esse aplicativo – que já está em mãos e pode ser usado de qualquer lugar – do que aguardar o momento ideal para acessar o e-mail na frente de um computador.

Para comprovar a veracidade do signatário, há opções como: autenticação via Selfie, Token, assinatura manuscrita, documento oficial, além da autenticação via Pix. Esse último é mais uma inovação da Clicksign, permitindo que os dados do signatário sejam revisados no ato da assinatura, por tecnologia bancária. Inteligente e rigorosamente seguro.

Todos os fatores citados moldam uma plataforma poderosa, estrategicamente pensada para equiparar seu negócio financeiro às tendências mais inovadoras da atualidade. Não é preciso muito mais do que alguns cliques.

Um Business Case que você vai gostar de saber

Ainda não tem certeza se temos as melhores soluções para o seu negócio? A Creditas tem algo para te dizer sobre isso.

Fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio, atualmente já é a principal plataforma online de crédito com garantia do país, e tem como propósito viabilizar aos brasileiros seus objetivos e conquistas. A fintech atua no Brasil inteiro, possui três escritórios com times que se dedicam ao desenvolvimento de tecnologia em tempo integral (Recife, Porto Alegre e Valência).

A Creditas escolheu a feature Automação. Seu objetivo era facilitar o preenchimento de contratos que têm alto volume, mas que, pelo objetivo, não precisam de uma análise tão profunda. A Automação foi uma aposta certeira para dar mais agilidade, otimizando o tempo de elaboração, análise e assinatura desses documentos.

Em um único mês, a área de Legal da Creditas assinou mais de 130 contratos. Foi assim, com praticidade e rapidez, que a Automação ajudou a área a ter ganhos visíveis de agilidade no processo, além de alto índice de conversão e retenção de clientes.

Quer entender melhor esse case? Leia o conteúdo completo aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Contato com comercial

Fale com nossos especialistas e descubra como simplificar seus processos.

|

Pronto para começar? Experimente grátis.