Como escolher uma plataforma de assinatura eletrônica?

Como escolher uma plataforma de assinatura eletrônica?

Não existe muito segredo quando se deseja contratar uma plataforma de assinatura eletrônica. No entanto, para fazer isso é necessário que você procure uma plataforma séria e segura. A Clicksign é pioneira no mercado brasileiro. Milhares de clientes já foram atendidos. Segurança e privacidade fazem parte do serviço prestado por nós. 

banner teste grátis

Nossa plataforma é estável e permite a personalização com a marca da empresa. Além disso, tem funcionalidades adequadas para a necessidade dos clientes e mantém um custo acessível a diferentes tamanhos de orçamentos, com valores em Reais. E como queremos que você assine muitos documentos, contabilizamos apenas "documentos finalizados". Não cobramos pelos cancelados. Além disso, o signatário não paga, para quem assina é sempre grátis. 

Baixe aqui

E por falar nisso, você sabe a diferença entre usuário e signatário?

Então vamos lá. É importante você saber isto, porque pela Clicksign há planos em que existe um número limite de usuários, mas em nenhum deles há limite para signatários. Usuário é a pessoa que opera a Plataforma Clicksign para adicionar documentos, efetuar o envio para assinatura, acessar o repositório de documentos, etc. Signatário é a pessoa que assina um documento. Usuários também podem assinar documentos.

E quantos documentos posso enviar para assinatura?

A resposta é, quantos quiser. Aqui, no entanto, vale uma ressalva. Cada plano, como você verá adiante, tem uma quantidade de documentos específica dentro de seu valor e caso você precise assinar mais, será cobrado por documento excedente. Assim, o plano Nano garante 3 documentos. No plano Standard é possível assinar até 15. Pelo Ilimitado, como o próprio nome diz, não existe uma quantidade máxima. E pelo Custom vai depender do que sua empresa precisa. 

Apenas documentos finalizados são passíveis de cobrança (conforme o seu plano). Dessa forma, documentos adicionais serão cobrados quando o limite de documentos do seu plano for ultrapassado.

Principais funcionalidades da plataforma de assinatura eletrônica da Clicksign

A plataforma de assinatura eletrônica da Clicksign tem uma série de características que são verdadeiras vantagens para quem contrata. Dessa forma, dependendo do plano, ela pode ser personalizada; permite integração via API; tem Widget Embedded; oferece a possibilidade de obter relatórios para gestão de documentos; possui a funcionalidade de permissões em pastas; e anexos.  

Quem pode contratar os serviços da Clicksign?

Pessoas físicas ou jurídicas podem contratar o serviço de assinatura eletrônica da Clicksign. Basta que para isso se crie uma conta grátis AQUI. Depois você pode escolher um dos quatro planos que a Clicksign oferece aos seus clientes, dependendo da quantidade de documentos que se deseja assinar em cada mês, da personalização e da integração. São eles:

Plano Nano: criado neste ano de 2020, o plano Nano foi feito especialmente para ajudar a sociedade a lutar contra a crise provocada pelo coronavírus. Por ele, você pode assinar até 3 documentos gratuitamente e, se precisar de mais, os documentos excedentes têm um valor de R$ 7,00 cada. Todo valor arrecadado será doado para entidades beneficentes.  

Standard: neste plano é possível disponibilizar até 15 documentos para serem assinados, sem limite de signatários.

Ilimitado: como o próprio nome diz, neste plano não há limite de documento nem de signatários.

Custom: plano feito sob medida para sua empresa. Entre as vantagens deste plano está a possibilidade de usar o WhatsApp para a assinatura de documentos.

Todos esses planos podem ser testados gratuitamente por um período de 14 dias.

Pronto.

Agora você já conhece as informações mais importantes sobre como assinar um documento eletronicamente.

Mas, calma! Você pode precisar mais do que a assinatura eletrônica. Que tal saber um pouco mais sobre as outras soluções tecnológicas da Clicksign? 

Fora a assinatura eletrônica, a Clicksign tem o Clicksign Automação e o Securities. 

O Clicksign Automação é o módulo de automação de contratos da Clicksign. Com ele, você pode otimizar o processo de criação desses documentos, enviando formulários com os campos variáveis para serem preenchidos por seus clientes. Dessa forma, o contrato está preparado para ser assinado, eletronicamente, claro. Você não precisa desperdiçar seu tempo cuidando manualmente de cada documento.  

Já o Securities é a solução da Clicksign voltada para o mercado financeiro e Fintechs. Com ela é possível criar, assinar e endossar Cédulas de Crédito Bancário, as CCBs. Assim, geramos lastro, com controle do endosso, de forma segura. 

Se você quer saber mais ou deseja obter auxílio sobre o melhor plano e processo de assinatura adequado para sua empresa, fale com um consultor! Estamos sempre à disposição para ajudar!

Gostou? Compartilhe!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign