Estamos contratando, veja nossas vagas.

Home Office: 10 ferramentas para o trabalho remoto

Homem utilizando um notebook
Tecnologia e Negócios
Segmento:

Home Office: 10 ferramentas para o trabalho remoto

Vivemos um ciclo de mudanças. Estamos sendo convidados a repensar como agimos, como nos relacionamos e como trabalhamos. Neste momento o home office / trabalho remoto deixa de ser uma prática de poucos e passa a ser a norma. O Covid -19 pode ser o impulsionador, mas são as novas convenções sociais e tecnologias que tornam possível o trabalho remoto.

Aproveite esse momento para mudar! Já existem ferramentas muito avançadas disponíveis na internet para fazer da residência um escritório completo. 

Descubra como as novas ferramentas podem evoluir a forma como a sua empresa faz negócios.

Comunicação

Mesmo trabalhando de casa é importante manter contato com a equipe. Pelas ferramentas Zoom ou Hangouts é possível fazer videoconferências, como forma de reunir os colaboradores. Uma feature muito útil é o compartilhamento de tela para que as pessoas entendam melhor a sua mensagem.

Quando falamos de manter a equipe conectada, não podemos esquecer do Slack, uma ferramenta de comunicação completa. Possui funcionalidades que lembram um chat, permite a criação de equipes, canais, fazer chamadas de vídeo e compartilhar diversos tipos de arquivos.
Além disso, é extremamente customizável e possui comandos ágeis (atalhos) que facilitam ainda mais a comunicação.

Compartilhamento de arquivos

Uma das ferramentas essenciais para o home office é o Chrome Remote Desktop. Com ele você pode acessar os mesmos arquivos e pastas de trabalho do computador da empresa, direto da sua casa.

Gestão de projetos

Um aplicativo ótimo para te ajudar na gestão dos projetos é o Trello. Ele funciona como um organizador que permite a criação de quadros, listas e cartões. Através dele você pode organizar e priorizar seus projetos de uma forma simples .

Além disso, você pode dividir as tarefas com seu time e adicionar comentários, anexos e datas de entrega nos cartões do Trello.

O Basecamp também é uma ótima opção para gerenciar projetos de todos os tamanhos. A ferramenta não se baseia em tabelas e gráficos, como a maioria dos softwares de gestão de projetos. O foco é  facilitar a comunicação e execução de tarefas.

Gestão de pessoas

Uma das partes mais difíceis do home office é a gestão de pessoas. Às vezes pode ser complicado administrar o tempo de cada colaborador e fazer com que cada um saiba de suas responsabilidades. Para isso, uma ferramenta muito útil é a Toggl Plan.

Apesar de não estar disponível em português, não é exigido um inglês muito avançado para compreender o aplicativo. Ele é muito visual, logo fica fácil de se encontrar nele. O Toggl Plan permite, também, uma visão geral da equipe e de quem está trabalhando com o que, facilitando assim as decisões a serem tomadas pelo líder.

Outro fator importante na hora de fazer a gestão de pessoas é avaliar o desempenho, ou seja, uma análise detalhada do que (e como) a equipe está produzindo. Com a Qulture Rocks é possível monitorar Okrs, dar feedbacks, realizar 1:1s e criar planos de desenvolvimento pessoal. 

Assinatura eletrônica e gestão de contratos

A Clicksign oferece o serviço de assinatura eletrônica, que permite o envio de documentos para serem assinados eletronicamente, sem precisar sair de casa para realizar as transações. 

Para cuidar da gestão de contratos existe o Clicksign Automação. Através dele, você pode enviar propostas, tanto por e-mail, quanto por SMS ou Whatsapp. E o seu cliente pode sozinho preencher o formulário, gerar o contrato e assinar eletronicamente o documento que ficará armazenado na núvem. Ou seja, tudo automatizado. Ideal para quem trabalha com fechamento de vendas.

https://www.youtube.com/watch?v=Cf-6iQZUt8M

Com essas 10 ferramentas fica muito mais fácil trabalhar em home office. Você vai até se esquecer de que está em casa.

Avalie esse conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *