Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

Inteligência de vendas nos negócios: CRMThink e Clicksign, um caso de sucesso de integração de plataformas com Bitrix24

Inteligência de vendas nos negócios
Casos de sucesso / Negócios / Tecnologia

Inteligência de vendas nos negócios: CRMThink e Clicksign, um caso de sucesso de integração de plataformas com Bitrix24

A inteligência de vendas nos negócios é uma tática que vem sendo adotada por muitas empresas. Do universo virtual, emergem inúmeros mercados com atividades que, muitas vezes, estão automatizadas e reformuladas para atender a um grupo prioritário. 

Nessa atmosfera em que o consumidor se encontra (onde o imediatismo aponta para diversas soluções, serviços e ideias inovadoras), a competitividade no mercado desponta como um fator decisivo para a preferência. 

De uma perspectiva simples, a inteligência de vendas nada mais é do que um conjunto de táticas e técnicas que viabilizam uma produtividade ativa. Desse modo, o impacto dessas estratégias, devidamente empregadas, é muito relevante. 

Aliando a tecnologia à rotina corporativa, é possível usufruir de um conjunto de sistemas que traçam o perfil de clientes recorrentes. Assim, pode-se tramitar e discernir qual seu público alvo, bem como fazer análises aprofundadas a partir das informações de seu próprio negócio.

“CRM [Customer Relationship Management] é um conceito para gerir melhor o relacionamento com os clientes, seja numa pré-venda, numa pós-venda, ou seja no relacionamento para aumentar o consumo de um mesmo cliente, que a gente chama de cross-selling”, afirma Romualdo Silva, CEO da CRMThink.  

banner webinar bitrix24

Quem é a CRMThink?

A CRMThink foi fundada em 2017, por Romualdo Silva. A empresa é parceira Gold, no Brasil, do Bitrix24, uma plataforma de CRM, comunicação, marketing, gerenciamento de projetos e criação de sites, entre outras funções. Hoje, são mais de 20 profissionais atuando em todas as esferas do Bitrix24.  

Mas você ainda não entendeu o que é o Bitrix24? A gente explica melhor!

O Bitrix24 é uma plataforma mundial que tem cerca de 8 milhões de usuários em todo o globo. O conceito dele é juntar dentro de uma única plataforma, 100% em nuvem, ferramentas de CRM, gestão de projetos, tarefas, comunicação e marketing. Um verdadeiro sistema de inteligência de vendas.  

Compreendendo qual o aspecto mercadológico e qual o tipo de pessoas que procuram seus negócios, fazer transações benéficas também torna-se parte da rotina. Além disso, de acordo com suas necessidades fundamentais, o sistema oferece as melhores soluções disruptivas para isso!

“Recentemente eles colocaram uma ferramenta para vídeo-chamada. Então o grande brilho do Bitrix é ser uma plataforma com um custo-benefício muito alto. Ela não trabalha com usuários nomeados. Ela trabalha com um pool de usuários e isso chama bastante atenção no mercado, porque ela entrega um excelente CRM. Um CRM maduro e usado mundialmente com outras ferramentas também,” descreve Romualdo.   

Otimizando processos internos para melhorar a inteligência de vendas 

Dessa maneira, é imprescindível compreender os próprios processos internos para fazer com que seus diversos setores cresçam conjuntamente com as vendas. Reajustar preços, além de traçar metas diárias, vai contribuir excepcionalmente para alavancar e automatizar as ferramentas que protagonizam uma experiência invejável. 

Portanto, além de aumentar a produtividade empresarial, definir perfil e estratégias de negócios mais expressivas, a tecnologia auxilia no relacionamento com o consumidor, especialmente o CRM. A função dessa gestão é toda voltada para o cliente e suas particularidades, bem como seus interesses. 

“Os sistemas de CRM vêm ao longo dos últimos anos evoluindo muito. No passado, eles começaram com uma ideia e, talvez, até no meio do caminho impulsionados, principalmente, pelo inbound marketing eles tomaram mais corpo”, afirma Romualdo. 

Nesse contexto, é através das expectativas, comportamentos, preferências e opiniões do público, que o software desenvolve uma ponte específica para quem precisa de seus serviços. 

E como começou a relação entre CRMThink e Clicksign?

A partir da compreensão de que o mercado de assinatura eletrônica estava crescendo, a CRMThink não hesitou em iniciar a integração com a Clicksign. O CEO da empresa afirma que “o mercado estava sinalizando para a importância de ter uma forma de assinatura ou de conclusão de negócios mais inteligente.”

Romualdo Silva em sua busca incessante pelas novidades do mercado, percebeu que existia uma plataforma de assinatura eletrônica muito comentada por seus clientes e que permitia a formalização de negócios online. Era a Clicksign. 

“O nome Clicksign soava sempre e a gente foi pesquisar um pouco mais. Vi que era uma solução madura. Ao mesmo tempo que ela é simples, é muito poderosa. A gente resolveu, até por conta de um cliente, fazer um investimento juntos e tirar maior proveito dessa plataforma”, conta o CEO da CRMThink. 

Hoje, é possível fechar uma venda no Bitrix24 e, com um click, ele já vai para a Clicksign. O documento anexo é assinado eletronicamente e, quando todas as partes assinam, é recebida uma notificação. Esse processo é extremamente limpo, claro e eficiente. Os clientes gostam muito dessa integração.

Como a integração entre as plataformas Bitrix24 e Clicksign potencializa a inteligência de vendas?

A integração entre o Britrix24 e a Clicksign resultou em um enorme aumento de produtividade dos vendedores. Porque antes existia um problema de mandar o contrato de venda para os clientes, sem ter o controle em um mesmo local da assinatura dele; além de não ter um padrão de documento. 

Hoje, essa pendência foi resolvida com a inteligência de vendas proporcionada com a integração Bitrix24 e Clicksign. Ao concluir uma venda, o departamento comercial envia o contrato para assinatura pela própria plataforma de CRM do Bitrix e, por lá mesmo, confere quando o documento foi assinado.

Essa integração foi benéfica não só para o vendedor, que está na ponta do processo, atuando no dia-a-dia com o cliente. Mas também para o gestor que, agora, pode acompanhar e, se precisar, cobrar seus profissionais de vendas. 

Através da inteligência de vendas gerada por essa integração, o vendedor sabe se o contrato foi ou não assinado e o porquê dele estar parado. Pode conferir, ainda, qual o vencimento da assinatura desse documento, sem precisar sair do Bitrix24. A parceria CRMThink e Clicksign deu tão certo que sequer é necessário entrar na plataforma da Clicksign para administrar os documentos assinados. 

Qual o potencial dessa integração quanto à inteligência de vendas?

Para Romualdo, existe um potencial muito além de simplesmente assinaturas de contratos de vendas dentro do Bitrix24. A parte comercial é apenas a ponta do iceberg. A utilização de assinatura eletrônica pode ser feita entre outras, em contratos de NDA, no começo da negociação, ou então, em renovações automáticas. Enfim, há todo um universo de possibilidades que podem ser ainda muito bem aproveitadas em inteligência de vendas.

“A gente começou a atender empresas do mercado financeiro que têm renovação de contratos muito periódica. Por exemplo, quem trabalha com criptomoeda sempre que oscila o mercado, ou mensalmente, tem que renovar aquele ativo. Então eu vejo que a Clicksign também pode entrar muito fortemente nesse tipo de contrato”, esclarece o CEO. 

É importante estabelecer um raciocínio que não priorize apenas a lucratividade. Prezar pela própria identidade empresarial, dominar a ciência da comunicação, analisar avaliações e remediar produções instáveis, é buscar sempre melhorar a experiência do cliente, colocando-o no centro dos negócios.

Assim, a importância do software de CRM, ressalta a possibilidade inovadora de desenvolver projetos personalizados. Além de sempre captar as tendências por intermédio das informações registradas, o sistema seguirá estabelecendo uma relação mais equalizada entre cliente e empresa. 

Um webinar CRMThink e Clicksign sobre inteligência de vendas

Na quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, às 18h30, a Clicksign recebe, em seu canal no youtube, Romualdo Silva para conversar sobre inteligência de vendas nos negócios. No dia, quem quiser vai poder conhecer um pouco melhor sobre a integração entre CRMThink e Clicksign. Esperamos você, lá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *