Clicksign

Ver todos

O uso e importância do Pix em autenticações

A Clicksign é movida por um dos seus valores fundamentais: confiança. Absolutamente todas as funcionalidades da plataforma são idealizadas para manter a assertividade e transparência em equilíbrio. Um exemplo dessa prática é o Pix como forma de autenticação de documentos eletrônicos.

Sendo uma das inovações mais famosas do mercado financeiro nacional, o Pix surge como uma possibilidade de ultrapassar o tradicionalismo, facilitar a rotina e até mesmo mudar o conceito sobre a moeda brasileira. Porém, o potencial dessa ferramenta não se limita apenas na agilidade e flexibilidade do usuário.

banner teste grátisO que você ainda não sabe sobre o Pix

Para além do pagamento instantâneo, novos modelos de negócio e autonomia financeira, o futuro sugere o Pix como uma forma de identidade digital. Trata-se de uma rede poderosamente conectada e criptografada, em que a validação dos dados será tão instantânea e intuitiva quanto segura, assim como ocorre com o uso do certificado digital, por exemplo.

A autenticação de documentos por Pix é apenas o começo de um novo conceito identitário.

Essa nova usabilidade é tão segura, pois faz do banco que você confia suas informações muito mais do que apenas um cofre virtualmente administrativo: integra seus dados básicos, devidamente verificados e consistentes, de forma a ser tudo o que você precisa para garantir validade legal no momento da assinatura dos seus documentos – futuramente, em qualquer âmbito e à qualquer hora.

Esse tipo de dinâmica pode se tornar tão poderosa a ponto de, permanentemente, findar com a cultura da fraude.

É nesse raciocínio que entra a autenticação via Pix da Clicksign. Amparada pela tecnologia e criptografia bancária, seus dados são validados automaticamente no momento da assinatura dos documentos, sem margem de erros ou furos na documentação e identidade. Essa é uma solução visionária, que acompanha as tendências mais relevantes do mercado e reconhece que uma ferramenta como o Pix quer dizer muito mais do que transferência monetária.

“Pode evoluir para um tipo de ‘identidade digital’ no futuro, ou seja, uma forma de comprovar as informações dos cidadãos de forma virtual” – declara o presidente do Banco Central, Roberto Campos.

A inovação revolucionando o mundo dos negócios

“E no que essa funcionalidade impacta no meu negócio?” Essa é fácil! Com uma tecnologia de ponta, a autenticação via Pix detém um alto nível de confiabilidade. Ao assinar um documento utilizando a autenticação via Pix, o remetente tem a segurança em saber que quem assinou o documento é realmente o signatário, garantindo maior segurança e reduzindo as chances de possíveis fraudes.

Além disso, a autenticação via Pix é tão segura pois segue a mesma estrutura e regulamentação que um banco. Está em vigência com a Lei Geral de Proteção de Dados e com mais uma parcela de legislaturas que as instituições bancárias seguem: é como se essa segurança sólida e diariamente consultada fosse reaproveitada para as diversas áreas do cotidiano.

Por que não oferecer uma segurança à nível da tecnologia bancária para os seus clientes?

Que tal experimentar agora?

Teste grátis agora mesmo e descubra na prática uma nova forma de usar o Pix! Lembre-se de que temos especialistas dispostos a te ajudar em caso de qualquer dúvida. Assine nossa newsletter e receba atualizações do mundo tecnológico e da nossa plataforma em primeira mão!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Contato com comercial

Fale com nossos especialistas e descubra como simplificar seus processos.

|

Pronto para começar? Experimente grátis.