Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

Segurança em pauta: como mantemos a proteção de dados dos seus documentos

Segurança
Assinatura Eletrônica e Digital / Novidades de produto

Segurança em pauta: como mantemos a proteção de dados dos seus documentos

Em dias em que a segurança está sempre em pauta, é importante se manter atualizado nas novidades do mercado. E aqui na Clicksign, uma das nossas prioridades é o cuidado com a proteção de dados dos documentos de todos os nossos usuários. Para nós, segurança é coisa séria!

Mais do que uma certificação, uma referência internacional

Recentemente conquistamos o certificado ISO 27001, uma norma de reconhecimento mundial para a gestão da Segurança da Informação. Única no Brasil, somos o primeiro player do mercado de assinatura eletrônica a obter tal certificado com validade em território nacional.

Isso significa que todos os nossos projetos seguem regras internas bem rígidas, com práticas que levam em consideração o ambiente de segurança da informação atual e do futuro. Garantindo que todas soluções tecnológicas disponíveis sejam, desde sua criação, confiáveis e protegidas contra ameaças. Saiba mais sobre como tratamos a segurança em uma página exclusiva no nosso site.

Reforce sua segurança com a Verificação em duas etapas

Se do lado de cá, cuidar dos seus documentos é uma de nossas prioridades, é importante que você, que envia documentos pela Clicksign, também faça o seu papel para reforçar a segurança da sua conta.

Já conhece a Verificação em duas etapas? É mais uma barreira para manter os perigos longe dos seus documentos. 

Essa funcionalidade é uma segunda forma de confirmar a identidade da pessoa que acessa a conta. Para ativar é bem simples.

  1. Acesse as configurações do seu perfil e inicie o processo clicando em “Habilitar”, na opção de Verificação em duas etapas
  1. Em seguida, você receberá um e-mail para confirmar a solicitação.
  1. Depois, é só escolher um aplicativo autenticador aceito pela Clicksign, que pode ser encontrado na loja de aplicativos do seu smartphone. Com ele, você conseguirá escanear um QR Code e gerar um código de ativação
  1. Agora é só inserir o código para habilitar a verificação em duas etapas e pronto!

Com a função ativada, essa confirmação via aplicativo será pedida sempre que alguém tentar acessar a conta. E pode relaxar que, por segurança, a Clicksign também fornece códigos de recuperação, caso você tenha problemas com o aplicativo autenticador ou com seu celular.

Ah, e você não paga nada a mais por isso e ainda protege a si mesmo e ao seu negócio. Se ainda ficou com dúvida, clique aqui para conferir mais detalhes!

Total controle sobre a política de segurança dos usuários

Para contas empresariais, que geralmente contam com vários usuários, uma boa opção para aumentar a segurança é o uso do Single sign-on via SAML.

Essa funcionalidade permite que a empresa tenha total controle sobre as políticas de segurança dos usuários cadastrados.

Com essa funcionalidade ativa, os colaboradores de uma empresa utilizarão os seus e-mails corporativos para criar uma conta, sendo gerenciados por um perfil administrador que detém o controle desses acessos.

Quem utiliza o servidor de acesso via Google ou Microsoft também poderá vincular sua conta de e-mail à Clicksign via Single sign-on, centralizando e tornando o acesso mais ágil. Para saber como ativar a funcionalidade, clique aqui e saiba mais.

Segurança sempre em primeiro lugar!

Agora que você já conhece algumas iniciativas que garantem a proteção de dados de seus documentos, que tal testar a nossa plataforma? A Clicksign é a solução ideal para acelerar o crescimento do seu negócio! Se você deseja saber mais sobre como a Assinatura de Documentos Online pode revolucionar os seus processos, clique aqui e fale com um especialista.

Avalie esse conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.