Softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário

Softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário

Os softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário surgiram para suprir uma das grandes dificuldades para as imobiliárias atualmente, que é a organização das atividades do dia a dia da empresa. Entram aí a gestão de processos internos, o acompanhamento das ações realizadas, a criação e análise de relatórios, dentre outros.

Entretanto, há formas simples e fáceis de solucionar tais dificuldades. A tecnologia é uma delas. Esses problemas podem ser resolvidos com softwares específicos criados especialmente para facilitar essas tarefas. Utilizá-los resulta em diversas melhorias. Por exemplo, o atendimento fica mais profissional, a experiência do cliente é melhor e a gestão dos processos internos se torna mais ágil e eficaz.

banner teste grátis

Dessa forma, utilização de ferramentas digitais para ajudar na gestão de imobiliárias otimiza o tempo de realizar os processos, como contratos de locação fechados em tempo real, laudos de vistoria, renegociações, entre outros. Isso proporciona uma rotina de trabalho muito mais rápida e produtiva.

Variedade dessas ferramentas não falta. São muitas opções de tecnologias para utilizar em seu negócio. O que é preciso entender são as questões próprias de cada empresa, como onde é preciso atuar para que, dessa forma, ela ofereça os melhor serviço e conquiste resultados únicos.   

Existem algumas razões para que as imobiliárias invistam em tecnologia. Entretanto, um dos principais motivos é que ela reduz custos e aumenta a eficiência do seu negócio. Na verdade, segundo pesquisas, essa é a razão número 1 para a sua adoção por empresas desse setor. 

Motivos para contratação de proptechs nos últimos dois anos | KPMG

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o mercado imobiliário teve um crescimento 39%, em relação ao mesmo período do ano passado. E com a implementação das novas tecnologias, de acordo com um relatório da Grand View Research, Inc, o mercado imobiliário global deverá gerar uma receita de US$ 4.263,7 bilhões até 2025. 

A implementação dessas tecnologias pelas imobiliárias é feita com intuito de que ocorram melhorias na  velocidade e na eficiência operacional da empresa. Afinal, se a tecnologia puder lidar com parte de sua carga de trabalho, liberando seus funcionários para se concentrarem em outras tarefas mais importantes e estratégicas, todos se beneficiam.

De acordo com um relatório da KPMG, 65% das vezes que uma imobiliária contrata uma empresa de tecnologia, o faz para ajudar a melhorar a velocidade e a eficiência operacional. Se a tecnologia puder lidar com parte de sua carga de trabalho, liberando seus funcionários para se concentrarem em outras tarefas mais importantes e estratégicas, todos se beneficiam.

Por que investir em tecnologia na gestão de contratos para o setor imobiliário?

As soluções tecnológicas voltadas para o mercado imobiliário, têm como objetivo colaborar na rotina das empresas e, assim, simplificar processos que consumiam muito tempo, dinheiro e energia para que fossem realizados. 

Vamos acompanhar com mais detalhes quais são os benefícios das ferramentas digitais para as imobiliárias? Confira!

Uma gestão mais atualizada com os dias atuais

Existe, assim, uma grande quantidade de softwares que foram desenvolvidos para ajudar na gestão de contratos para o setor imobiliário. A tecnologia avançou muito e tem sido essencial para isso. No setor imobiliário não é diferente. 

As imobiliárias que utilizam softwares ou SaaS para trabalhar a gestão administrativa, ganham muito, já que automatizam o negócio em diferentes frentes. Entre elas, o envio de notas, criação de relatórios e troca de informações. É gerada, dessa forma, economia de dinheiro, tempo e energia. Esses recursos são reinvestidos em outras atividades da empresa. 

Assim, os profissionais podem se dedicar a tarefas que são fundamentais para o negócio. Tudo isso gera aumento da produtividade dentro dessas empresas. E é exatamente sobre produtividade que nós vamos falar agora.

Aumento da produtividade com a gestão de contratos para o setor imobiliário

Melhorando os processos de monitoramento, atendimento e favorecendo a dedicação dos funcionários às atividades da imobiliária, os softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário colaboram com o aumento da produtividade. Isto porque ocorre um aperfeiçoamento do trabalho e os colaboradores podem se dedicar melhor às funções administrativas. 

Além de aumentar a produtividade, a tecnologia ainda torna possível acompanhar essa melhora através de relatórios de desempenho e mensuração do tempo usado em cada tarefa. Logo, essas soluções são imprescindíveis quando se fala em utilizar de uma forma mais eficaz o tempo de trabalho. Pois, além de tudo isso, ainda é mais fácil de encontrar os erros e falhas em cada procedimento, possibilitando a correção deles. 

Os softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário armazenam dados sobre os processos da empresa. Essas informações, que podem ser acessadas sempre que necessário, são precisas e diretas. Pela sua integração, elas podem solucionar diversos problemas organizacionais.  

Assim, não só relatórios, mas diversos dados sobre imóveis ou clientes específicos podem ser acessados sem que seja necessário a checagem em pastas ou documentos físicos.

Quais são os softwares de gestão de contratos para o setor imobiliário mais utilizados?

1. Universal Software

Essa é uma ferramenta que ajuda imobiliárias a entrar na Era digital e tornarem-se líderes em suas regiões. Usada por mais de mil imobiliárias em todo o Brasil, a Universal Software é uma das primeiras empresas de tecnologia especializada em mercado imobiliário.

Entre as muitas funções de seu software estão: gestão comercial para imobiliárias; administração de imóveis; gestão financeira para imobiliárias; gestão de contratos de venda e controle de comissões; e pré atendimento para imobiliárias. 

2. EasyBroker

Além de se integrar com e-mail, o EasyBroker é um sistema que provê a integração com sites de venda de imóveis e permite que seja disponibilizada a lista de imóveis disponíveis em sua imobiliária. 

Pelo sistema é possível gerar relatórios do mercado com o objetivo de comparar os valores praticados por sua empresa e a concorrência. 

A empresa mantém o foco em melhorar a experiência para quem deseja encontrar um imóvel. Pois ajuda os profissionais do setor imobiliário a fornecer o melhor serviço para seus clientes.

Entre suas principais funcionalidades estão: plataforma de gerenciamento; controle das comunicações; relatórios; e gestão de clientes potenciais.

3. Ego Real Estate

Esta ferramenta é um CRM desenvolvido para imobiliárias que traz muito benefícios para as empresas que atuam nesse negócio. Essa ferramenta trata-se de uma solução integrada para o marketing digital imobiliário.  O eGO Real Estate é uma empresa que está na liderança do mercado em que atua em diversos países do mundo.

O operador conta com motores de busca e ferramentas para gerenciamento de documentos. Um dos principais destaques é o motor de buscas interno para os imóveis, que se faz fundamental para quem possui uma grande carteira de imóveis.

O eGo Real Estate oferece site imobiliário; controle de mídias sociais; e-mail marketing; e software imobiliário.

4. Assinatura de documentos online da Clicksign

Com a assinatura de documentos online, além de assinar um documento com mais agilidade e facilidade, você ainda pode fazer a autenticação dos signatários por SMS, token, pix, e-mail etc., bem como realizar a gestão de documentos de forma remota. Além disso, você pode configurar permissões personalizadas por usuário e acessar relatórios sobre seus documentos. 

É uma ótima opção para novos tempos em que muitas atividades do setor imobiliário estão sendo feitas à distância. Com a assinatura de documentos online não há mais a necessidade de encontro presencial para a assinatura de um contrato de locação, por exemplo. É tudo feito online.

A Clicksign é a solução ideal para acelerar o crescimento do seu negócio! Se você deseja saber mais sobre como a Assinatura de Documentos Online pode revolucionar os seus processos, faça um teste gratuito e veja como é possível fazer uma assinatura, com validade jurídica, em menos de 1 minuto. Experimente, não requer cartão de crédito!

Quero fazer um teste grátis ➟

Gostou? Compartilhe!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign