Clicksign

Ver todos

5 vantagens da assinatura eletrônica para o mercado financeiro

No mercado financeiro, a gente quer rapidez e previsibilidade, seja com investimentos ou com operações de crédito.

Para diminuir incertezas e maximizar previsibilidade, uma das tecnologias mais importantes que surgiu entre os diversos setores nacionais foi a assinatura eletrônica.

A assinatura eletrônica se destacou como uma solução assertiva, resguardada por lei e reconhecida a nível global.

banner teste grátisMas quais os reais impactos dessa tecnologia no mercado? A verdade é que a assinatura eletrônica não somente representa processos mais ágeis como também traz economia de mão de obra e de tempo. Seja em processos comerciais ou de compliance, em operações de investimento ou de crédito a assinatura eletrônica agiliza a formalização e a conferência da idoneidade das partes.
Tem dúvidas disso? Nesse artigo você descobre todos os benefícios disponíveis para alavancar a sua rotina.

Por que a assinatura eletrônica vai mudar o mercado?

Vamos aos fatos:

 1° – Agilidade nos processos

Pode parecer óbvio, mas é uma das características mais populares dentre os usuários da assinatura eletrônica. Na prática, os contratos, acordos, ações e vendas, são transações dinâmicas. Isso garante que os negócios sejam fechados rapidamente, aumentando a conversão e diminuindo atritos no processo de onboarding.

 2° – Tempo racionado em 90%

“Tempo é dinheiro”, nunca fez tanto sentido. No mercado financeiro, sabe-se que, muitas vezes, os processos de formalização podem ser burocráticos: geralmente, gasta-se tempo e energia que poderiam ser usados de maneiras mais eficientes. Um exemplo disso é o tempo gasto para assinar contratos e conferir firmas: inicialmente tendo que imprimir, enviar por courier, receber, revisar e assinar. Tudo isso contribui para um vai e vem que pode levar dias, senão semanas.

Com assinatura eletrônica, os documentos podem ser assinados de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, dispensando processos e economizando tempo.

 3° – Maior segurança e monitoramento

A assinatura eletrônica detém criptografia e tecnologia de ponta, promovendo uma estrutura em conformidade com os padrões de segurança previstos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Além disso, os documentos assinados permanecem armazenados, salvando o histórico de acesso e possíveis alterações: consequentemente aumentando o controle e monitoramento do contrato. Esse é um standard que fortalece o compliance nas instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional e está em conformidade às normas mais atualizadas sobre o assunto.

 4° – Armazenamento eficiente e intuitivo

Livre-se da papelada de uma vez por todas! O ecossistema corporativo às vezes contribui para as ineficiências que influenciam o comportamento do seu colaborador. Ofereça uma estrutura intuitiva, leve e limpa. O armazenamento em nuvem é uma tendência poderosa, segura, simples e inteligente.

 5° – Experiência do usuário

Sendo uma das coisas mais imprescindíveis nos processos de captação e originação eletrônica, a experiência do usuário consiste na forma que a sua marca será vista. A tendência está no tecnológico, na praticidade e instantaneidade das operações de investimento ou de crédito. Simplifique e melhore a experiência do seu usuário na formalização de suas operações de captação e originação.

assinatura eletrônica

A Assinatura Eletrônica na prática

Agora você já sabe um pouco mais sobre alguns benefícios da assinatura eletrônica. Para revolucionar sua empresa, faltam poucos cliques. A partir daí, deixe que o resto a gente resolve.

Amparada pela Medida Provisória 2.200-1/2001, a assinatura eletrônica é a principal solução Clicksign. Rigorosamente criptografada, conta com diversos tipos de autenticação de signatários. A mais recente, via Pix, foi desenvolvida pela Clicksign e utiliza a tecnologia bancária para validar o ato. Os dados são revisados no momento da assinatura e pronto! Documento assinado.

Entenda mais no post: O uso e importância do Pix em autenticações

Seus signatários não precisam ter um perfil na plataforma Clicksign para assinar. Você também pode automatizar o envio de formulários e contratos para vários assinantes de uma só vez, listar contatos recorrentes como favoritos, bem como excluí-los. Também temos soluções via API.

O mercado financeiro não depende mais de tempo, custo, ou contratos físicos. Depende apenas de você.

Muito prazer, nós somos a Clicksign!

Empresa pioneira em assinatura eletrônica de documentos no Brasil, temos a missão de simplificar processos e levar a transformação digital para todos.

Unimos tecnologia e rapidez para garantir segurança e conveniência a todos os documentos assinados pela plataforma.

Nossa solução permite a assinatura eletrônica de qualquer dispositivo com acesso à internet, além de automação e integração intuitivas, descobrindo como a tecnologia criativa pode potencializar ainda mais a modernidade.

Por hoje, é isso! Chegamos ao fim de mais um post e se você gostou do conteúdo, inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações inéditas sobre o cenário da tecnologia e suas tendências!

Ficou interessado na assinatura digital, mas não sabe o próximo passo? Entre em contato conosco agora mesmo e você ganha um passe livre por toda a plataforma, válido por 14 dias!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Contato com comercial

Fale com nossos especialistas e descubra como simplificar seus processos.

|

Pronto para começar? Experimente grátis.