Como a Widesys usou a integração digital para potencializar seus negócios no mercado imobiliário

Como a Widesys usou a integração digital para potencializar seus negócios no mercado imobiliário

Com o avanço gradativo da tecnologia tomando proporções cada vez maiores, é natural que o mercado acompanhe a modernidade. Mas de que forma essa digitalização acontece em imobiliárias? Na pandemia, quando o mundo precisou se conservar, imobiliárias já digitais tiveram significativas vantagens. Para além dessa crise sanitária, o mercado imobiliário vinha sentindo os impactos da era tecnológica. 

Compreendendo esse cenário urgente, a Widesys e a Clicksign agora contemplam uma parceria! Como plataforma de assinatura eletrônica, a Clicksign desempenha um papel imprescindível quanto à pressa da modernização. O mercado imobiliário sofre os impactos econômicos, bem como conflitos de geração.

banner teste grátis

As praticidades da tecnologia acirraram a competitividade: a necessidade de locomoção para resolver burocracias e contratos, é uma delas. Hoje, solicitar coisas semelhantes para os clientes, prolonga o tempo de finalização desses processos, aumentando a margem de inadimplência (bem como possíveis desistências). Além disso, o perfil de cliente atual, encara com estranheza a locomoção, pilhas de documentos e procedimentos longos. 

Por isso, é fundamental conhecer as mudanças expressivas nesse campo acirrado da inovação. Sempre tem algum novo detalhe, algo que transcende o convencional e supera as expectativas gestacionais: é exatamente essa investida que terá liderança mercadológica. Quer saber como? Nesse artigo vamos destrinchar todas essas tendências e suas importâncias. 

  A Widesys em parceria com a Clicksign 

A Widesys é um software de gestão inteligente, possibilitando a prospecção e análise precisa. Esse tipo de organização é imprescindível quando há a necessidade de traçar planejamentos e prever possíveis inadimplentes. Com essa estrutura, a Widesys te acompanha metodicamente desde o atendimento ao cliente, até o fechamento efetivo do contrato. Dessa forma, aumenta o controle funcional das pendências a pagar e receber: é tirar o escopo do papel e colocá-lo em vigência com a rotina e logística da sua imobiliária!

A Clicksign por sua vez, potencializa essa experiência. O processo de fechamento de um negócio pode ser facilmente automatizado em prol da agilidade e eficiência. Esse fator também contribui para longas distâncias: de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento, todas as partes podem assinar um contrato imobiliário. A instantaneidade acaba promovendo o ritmo mais desejável no mercado, de forma simples e assertiva. 

A automação está cada vez mais difundida em diversos segmentos tecnológicos. Dessa maneira, é natural que aos poucos, uma sociedade digital passe a tomar forma com naturalidade. Tudo isso é devido à valorização de dados na era digital: é muito fácil você ser reconhecido ao acessar um site pela segunda vez. Toda essa rede de conectividade gera uma pauta cada vez maior na segurança. 

Nesse contexto, a Clicksign se compromete sobretudo com a segurança de dados do usuário. Sempre mantém uma comunicação intuitiva e disponível para qualquer questão. O mesmo estende-se para imobiliárias digitais: uma vez ativa no mercado eletrônico, as empresas devem viver essa nova cultura e estar sempre à disposição do cliente. Assim, o ambiente será tão convidativo quanto uma recepção presencial. 

Sabe-se que todos os detalhes citados acima podem ser feitos (mais trabalhosamente) sem envolvimento do digital. O que de fato mudou do mercado tradicional para o modelo proposto, é a geração atual! A todo o instante, milhares de pessoas têm acesso a centenas de conteúdo à mão, com apenas alguns cliques. O ramo locatário participa de uma realidade cada vez mais imediatista, é nesse detalhe que desponta a competitividade. 

Assim, ambas as plataformas não foram feitas apenas para transpor do papel para a internet. Empreendedores que não pensam além do que já existe, acabam fadados a um modelo obsoleto e controverso à praticidade. As novas gerações estão cada vez mais acostumadas ao conforto da tecnologia: como tudo atualmente, está acontecendo muito rápido. É algo que transcende apenas a melhor estrutura, melhor atendimento e melhor produto. Sobretudo a produtividade, disponibilidade e até criatividade, são diferenciais notáveis. 

  A transformação tecnológica

Desde 1990 até os dias atuais, a tecnologia deu um salto gigantesco. Há poucos anos, tampouco existia WhatsApp e, hoje, já é possível até mesmo fazer pagamentos por ele. Além disso, reconhecendo a crescente popularidade da tecnologia, redes sociais passaram a oferecer ferramentas profissionais para micro e pequenas empresas. O mercado digital ganha cada vez mais espaço e atualmente existem lojas apenas virtuais! Nesse viés, o contexto do comércio vai se ressignificando frente às evoluções gradativas. 

Com todas essas mudanças, surge um detalhe: se os negócios estão sendo fechados online, como garantir segurança nesse processo? É comum ver pessoas desconfiadas de todas as possibilidades da internet. Quem pode ver os dados do seu cliente? De que maneira assegurar um termo de privacidade assertivo? A Clicksign surge a partir dessa necessidade. 

Pioneira em assinatura eletrônica no Brasil, a Clicksign colabora para que a assinatura e gestão dos documentos seja feita de forma totalmente online, sem qualquer necessidade de papel para empresas, Órgãos Públicos, ONGs e Pessoas Físicas. Com nossa tecnologia garantimos agilidade e simplicidade nos processos de nossos clientes, deixando-os satisfeitos com a desburocratização de sua gestão.  acredita na praticidade segura. 

 A assinatura eletrônica 

Primeiramente, o que é uma assinatura eletrônica? Esse recurso te permite fechar contratos de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. É verdade que existe outro tipo de assinatura: digital. São diferentes, já que uma (assinatura digital) necessita de certificação digital e a outra (assinatura eletrônica) não.

Nesse sentido, a assinatura eletrônica traz a praticidade para as exigências frenéticas de imobiliárias. Reconhecendo o ritmo e urgência desse mercado, a Widesys agora disponibiliza assinatura eletrônica com a integração Clicksign! O ramo locatário não poderia ser mais beneficiado por esse recurso: vistorias, deslocamentos, visitas e consultas, muitas vezes podem ser processos agilizados pela assinatura instantânea. A validade jurídica da assinatura é assegurada pela MP 2.200-2/2001.

Dessa forma, a parceria foi elaborada estrategicamente, para garantir uma estrutura moderna e segura. A assinatura eletrônica combinada a uma criptografia de ponta, garante a validação de seus signatários de diversas formas: token, (o signatário recebe uma senha de seis dígitos que apenas ele tem acesso), selfie (o signatário tira uma foto segurando seu documento oficial), Pix (é feito um Pix de 1 centavo e o signatário é validado a partir de sua chave Pix) e assinatura manuscrita (reproduzindo sua assinatura na tela do seu dispositivo). 

Esses modelos de autenticação são todos formulados de maneira intuitiva e simples: amparados juridicamente e pela segurança da plataforma Clicksign. Assim, alinhar todas as demandas e otimizar a logística da empresa, torna-se algo bem mais fluído e acessível! A Clicksign está constantemente inovando, sendo pioneira em diversos aspectos da era tecnológica. Como nossa integração, buscamos soluções cada vez mais disruptivas para compor a rotina dos clientes. 

A Clicksign é a solução ideal para acelerar o crescimento do seu negócio! Se você deseja saber mais sobre como a Assinatura de Documentos Online pode revolucionar os seus processos, faça um teste gratuito e veja como é possível fazer uma assinatura, com validade jurídica, em menos de 1 minuto. Experimente, não requer cartão de crédito!

Quero fazer um teste grátis ➞

Gostou? Compartilhe!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign