Assine um documento usando o Pix, saiba mais.

Blog

Como automatizar o seu negócio?

home-processing-software-image-04
Negócios / Tecnologia

Como automatizar o seu negócio?

Automatizar processos se tornou palavra de ordem para empresas de todos os portes e segmentos. Afinal, essa prática viabiliza o aumento da produtividade, o que resulta diretamente em margens de lucro mais satisfatórias. Continue a leitura e saiba como automatizar o seu negócio.

O princípio da automatização consiste em encontrar, em meio aos processos empresariais, oportunidades de uso de tecnologia para eliminar atividades manuais e repetitivas.

Estoque, atendimento, vendas ou qualquer outra área da organização pode ter suas tarefas automatizadas, com o objetivo de agilizar todo o processo de produção existente.

Vantagens da automatização no seu negócio

As vantagens de investir em automatização são inúmeras. A empresa que consegue enxergá-las como direcionamento estratégico para a conquista de seus propósitos só tem a ganhar. Confira as principais:

Produtividade – Com a aplicação de tecnologia no dia a dia da organização, a execução das atividades será mais simples e rápida, fazendo com o que a produtividade cresça.

Redução de custos – Com processo e pessoal mais enxuto, aliado à produtividade mais elevada, a redução dos custos internos é inevitável.

Menor incidência de erros – Funções realizadas por sistemas e máquinas são mais seguras por apresentarem menor incidência de erros em comparação a tarefas monótonas desempenhadas por esforço humano.

Reforço na estratégia – Quando a equipe investe menos tempo em funções repetitivas, é possível centralizar as atenções em ações mais estratégicas, focadas no desenvolvimento do negócio.

Lucratividade em alta – Todos esses benefícios juntos levam naturalmente a empresa a melhorar sua lucratividade e caminhar para o sucesso.

O primeiro passo para iniciar um processo de automatização é o planejamento. É importante definir em qual área será aplicado e quais os objetivos que pretendem ser alcançados.

Além disso, também cabe escolher qual tecnologia será empregada nesse momento e designar um responsável para acompanhar a adaptação. Mesmo porque todo o andamento precisa analisado para verificar o desempenho geral e, quando necessário, considerar a realização de ajustes.

Saiba mais em:
Automatização de processos – Blog Gestão Click
https://gestaoclick.com.br/blog/automacao-de-processos

Automatizar processos – Blog Controle Financeiro
https://controlefinanceiro.granatum.com.br/tecnologia/automatizar-processos/

Automatização de processos – Blog-Me
https://blog.me.com.br/automatizacao-de-processos/

Exemplos de automatização

O mercado oferece inúmeras ferramentas de automação que auxiliam as empresas nesse sentido. Veja 3 exemplos:

Automação de marketing

A automação de marketing tem o objetivo de gerenciar de forma eficiente os canais online usados pela empresa para interagir com seus clientes. A aplicação permite que esse contato seja personalizado e passível de evolução.

A RD Station é uma plataforma de automação de marketing que concentra em um só local as mais significativas ferramentas utilizadas para atrair, interagir e transformar seu público em cliente propriamente dito.
Além disso, ainda conta com relatórios completos que apontam o desempenho de todas as suas estratégias de Marketing Digital.

Veja mais em:
Automação de marketing – Blog da RD
https://resultadosdigitais.com.br/especiais/automacao-de-marketing/

Automação de marketing – Blog do Rock Content
https://rockcontent.com/blog/automacao-de-marketing/

Automatizar o marketing digital – Blog Marketing Conteúdo
https://marketingconteudo.com/automatizar-o-marketing-digital-em-2017/

Automação de vendas

A automação de vendas, nada mais é, do que o conjunto de táticas implementadas por uma empresa para simplificar o processo de venda e dessa forma, melhorar seu faturamento e também a satisfação do cliente.

O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que funciona bem nesse quesito, visto que registra informações dos clientes, que mais tarde auxiliarão a realização de campanhas personalizadas, abordagens direcionadas e ampliação de relacionamento.

Quer aprender mais?
Os processos de vendas – Blog Wittel
https://blog.wittel.com/como-automatizar-os-processos-de-vendas/

Como automatizar seu processo de vendas – Primeira Venda
https://primeiravenda.com.br/como-automatizar-seu-processo-de-vendas/

Automação de contratos

Uma ferramenta de automação de contratos é de suma importância para qualquer negócio que precise fazer a gestão desses documentos de maneira prática e integrada.

O Fluxia é um sistema que oferece esse suporte, pois contempla o processo de contratação do início ao fim, da solicitação de dados para confecção do modelo de contrato até a assinatura das partes.

Deseja saber mais sobre o Fluxia? Acesse nosso site.