Segurança

Backup

Quando você faz um upload, o seu documento é gravado imediatamente, com backup em vários discos localizados em locais distintos. Dessa forma, asseguramos a durabilidade de dados.

Criptografia

Todos os arquivos que você faz upload são protegidos por criptografia AES-256-CBC antes de serem armazenados. A sua conexão com a Clicksign também é protegida com o protocolo HTTPS.

Redundância de sistemas

A infraestrutura da Clicksign é replicada em diversos data-centers, e projetada para ficar online até mesmo se vários servidores falharem.

Capacidade para picos de demanda

Os sistemas da Clicksign são desenhados para escalar de acordo com a demanda, garantindo que picos sejam atendidos sem alteração no desempenho.

Segurança física

Os datacenters utilizados pela Clicksign (Amazon Web Services) são protegidos por sistemas de controle de acesso multifator de última geração e monitorados internamente e externamente 24 horas por dia. O acesso aos datacenters é estritamente restrito, e, para reforçar a proteção, há agentes treinados contra entradas não autorizadas.

Updates regulares de infraestrutura

Nossa infraestrutura é atualizada regularmente, sempre com os últimos updates de segurança. Utilizamos rede dedicada, bloqueada por firewall e cuidadosamente monitorada.

Status da operação

Para garantir a transparência da sua operação, a Clicksign mantém uma página que informa o status da plataforma. Confira em http://status.clicksign.com/.

Quer saber mais sobre segurança?

Envie um e-mail para security@clicksign.com.