Clicksign

Ver todos

Tendências no mercado educacional em 2024

2024 promete ser um ano repleto de desafios e oportunidades para o setor educacional. A rápida evolução da tecnologia, as mudanças nas expectativas da sociedade e a necessidade de adaptação constante delineiam um horizonte repleto de inovações e descobertas, que podem — e devem — mudar a forma como aprendemos, ensinamos e fazemos a gestão escolar.

O novo ano trará consigo a necessidade de repensar modelos pedagógicos, explorar algumas tecnologias mais a fundo e desenvolver habilidades socioemocionais essenciais para o século XXI. Os educadores serão desafiados a criar ambientes de aprendizado que estimulem a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas, preparando os alunos para os desafios complexos que enfrentarão em suas vidas pessoais e profissionais.

Ao nos debruçarmos nas tendências educacionais para 2024, portanto, precisamos pensar em mudanças significativas no processo de aprendizagem, a fim de embarcar em um contexto ativo de resoluções de problemas. 

É hora de explorar novas abordagens e estratégias que irão moldar o futuro da educação.

Nesse cenário, algumas tendências ganham destaque para 2024:

Ensino de soft skills e habilidades socioemocionais

As chamadas “competências do século XXI” desafiam professores e gestores a irem além do livro didático, integrando habilidades interpessoais e desafios contemporâneos ao currículo escolar.

Personalização da aprendizagem

A necessidade por experiências personalizadas é refletida no setor educacional, com o reconhecimento de que cada estudante tem um estilo de aprendizagem, ritmo e interesse distintos. 

E mais:

  • Tecnologia para além das salas de aula
  • Inteligência artificial
  • Gamificação e realidade aumentada e virtual

Explore cada uma dessas tendências e descubra como transformar a sua instituição de ensino!

Baixe o e-book gratuito!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Contato com comercial

Fale com nossos especialistas e descubra como simplificar seus processos.

|

Pronto para começar? Experimente grátis.