5 Vantagens da Assinatura Eletrônica para o Poder Público

5 Vantagens da Assinatura Eletrônica para o Poder Público

O cenário atual da sociedade é de inserção da tecnologia no cotidiano dos indivíduos. Processos antes tidos como morosos, passam a ser cada vez mais simples, rápidos e ágeis, acompanhando o desenvolvimento tecnológico presente na rotina dos cidadãos. Por esse motivo, é muito importante que o Poder Público acompanhe essa modernização.

banner teste grátis

A Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 e a Lei 14.063 de 23 de setembro de 2020 regulamentam ferramentas cada vez mais necessárias em diversas áreas e setores: as assinaturas eletrônica e digital. A Administração Pública brasileira é um desses setores e possui o desafio de proporcionar uma melhor experiência a uma parcela dos seus administrados, que, cada vez mais, apresenta um perfil inquieto e acostumado à instantaneidade.Nesse artigo você encontrará cinco vantagens que irão reformular o seu conceito de administração do Poder Público em seus moldes tradicionais.

O potencial da assinatura eletrônica utilizada na gestão pública

O impacto dessa tecnologia é sentido tanto pelos trabalhadores do setor público quanto os cidadãos, clientes finais de qualquer solução.

1 — Redução de tempo em até 90%

Um dos resultados mais relevantes da introdução dessa modalidade tecnológica é a redução do tempo despendido para realização de demandas. Um setor que atende uma massa expressiva de demandas tem necessidade de atender com maior rapidez e atenção todos os casos: e isso é algo que a tecnologia pode proporcionar.

2 — Agilidade no atendimento

A segunda vantagem da assinatura eletrônica para o Poder Público é a possibilidade de registrar todas as demandas automaticamente e automatizar processos e atendimentos. Uma automação que integre a plataforma de assinatura eletrônica à interface do site do Poder Público pode organizar a rotina de forma inteligente e intuitiva. Essa ferramenta permite que seus usuários possam assinar documentos na página do próprio órgão público.

3 — Otimização de processos

A terceira vantagem pressupõe mais foco e energia investidos nos processos. O tempo disponível para resolução das solicitações torna-se estável, resultando no ganho de eficiência, o que impacta diretamente no bom funcionamento do setor.

4 — Maior proximidade entre governo e sociedade

A aproximação entre órgãos administrativos e cidadãos pode ocorrer cada vez mais por meio da disseminação da tecnologia por meio da aderência do serviço público a essa inovação digital.

5 — O protagonismo e inclusão do cidadão

Os órgãos públicos que adotarem a assinatura eletrônica e, consequentemente, utilizarem uma plataforma online e de fácil acesso poderão incluir os cidadãos nos processos de maneira mais transparente, fazendo com que a sociedade esteja ciente dos trâmites administrativos que compõem a sua demanda.

assinatura eletrônica

O Selo GovTech

A Clicksign possui o selo Govtech, o que nos capacita e torna aptos a atender diferentes órgãos públicos.Trabalhamos para que este setor seja atendido com segurança e eficiência. Dessa forma, desenvolvemos soluções não apenas para que órgãos públicos reduzam a burocracia e acessem todas as facilidades que o nosso produto pode oferecer, mas, também, para uma maior inclusão da sociedade nos processos do setor público.No mais, a Lei Complementar n. 182/2021, recentemente publicada, busca regulamentar o ambiente de empresas que vendem inovação tecnológica, abrindo espaço significativo para as negociações entre entidades públicas e privadas.

Sobre nós

Muito prazer, somos a Clicksign, uma empresa contemplada com o selo Govtech do BrazilLAB, atuante no setor público. Somos pioneiros em assinatura eletrônica no Brasil e movidos pela missão de simplificar processos e levar a transformação digital para todos. Acreditamos em uma estrutura ágil, transparente e sempre comunicativa, no mesmo ritmo que o mundo está hoje.Já integrando a estrutura de órgãos do Governo, a Clicksign faz parte da Era da Informação e suas revoluções, otimizando as relações-públicas e agilizando seus processos com soluções inteligentes.Converse com nossos especialistas e confira, na prática, o passo a passo das soluções mais modernas do mercado.Gostou do conteúdo? Continue antenado nas tendências e novidades do mundo tecnológico! Assine nossa Newsletter e receba as atualizações!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign