Os benefícios de uma conta PJ para sua empresa

Os benefícios de uma conta PJ para sua empresa

Desde que foi instituído o MEI (Micro Empreendedor Individual), houve uma explosão na quantidade de empresas criadas e, muitas delas, viram a necessidade de ter uma conta PJ. Afinal, essa foi a forma que muita gente encontrou para sair da informalidade e ter seus direitos assegurados. 

Um desses direitos é o de ter uma conta no banco em nome da empresa. E pode acreditar, clientes e fornecedores sempre pedem os dados bancários da empresa. Daí a importância de uma conta em nome da Pessoa Jurídica.

banner teste grátis

Ainda assim, muitos empreendedores utilizam a conta pessoal para realizar as transações empresariais. Isto ocorre porque ainda há muitas dúvidas sobre como funciona a conta jurídica e quais os seus benefícios. Por isso, preparamos este conteúdo para esclarecer o assunto, acompanhe!

O que é a conta PJ?

A conta PJ é destinada exclusivamente para empresas. Todas as transações feitas através dessa conta devem estar ligadas ao negócio e ela só pode ser movimentada por pessoas físicas que tenham autorização para isso. 

Assim, as ofertas de serviços e as taxas são criadas com base na necessidade das empresas, para que estas atendam ao seu público da melhor forma. Se diferenciando, portanto, das contas de pessoas físicas.

Dessa forma, ao abrir uma empresa é importante entender o que é uma conta PJ e seus benefícios para os negócios. Por isso, vamos a eles.

Profissionalização

A primeira vantagem que uma conta PJ possibilita ao empresário é a credibilidade. Pois a forma como seus clientes enxergam seu negócio é o que ditará o sucesso dele. Assim, caso não exista uma diversidade nas formas de pagamento ou se o cliente descobre que os depósitos, transferência ou quitação pelo cartão de crédito são feitos para uma conta de pessoa física, a credibilidade de seu negócio será fortemente afetada.

Melhor controle financeiro com a conta PJ

Com uma conta PJ fica mais fácil separar os gastos pessoais daqueles que são da empresa. Isto possibilita um maior controle financeiro, com o acompanhamento de entradas e saídas de capital distinto das demais transações.

Transações online

Parece que a cada dia que passa fica mais difícil comparecer ao banco para realizar transações financeiras. Por isso, existe a opção de contas PJ 100% digitais, como a do Linker, que permite que se façam todos os procedimentos pela internet, com praticidade e segurança.

Cobrança de clientes

Através de uma conta PJ fica mais fácil realizar a cobrança de clientes. Muitas instituições permitem emissão de boletos para serem enviados aos consumidores. Existem, também, muitas opções de maquininhas de cartão que podem ser vinculadas com uma conta PJ. 

Vantagens específicas da conta PJ

Fora esses benefícios citados, você pode ter outras vantagens de acordo com a instituição responsável pela sua conta PJ. Algumas bem comuns são as parcerias para descontos, recarga de celular e cartão de débito para colaborar nas transações mais rotineiras. 

Dica bônus

Como uma última dica, vale ressaltar que opções digitais como o Linker, oferecem muita praticidade aos empreendedores. Inclusive com uma parceria com a Clicksign, na qual se você mudar para o plano Standard, você ganha um mês do plano pago pelo Linker e se, por acaso, resolver utilizar o plano Ilimitado o bônus é de 20% de desconto no primeiro mês. 

Clicksign e Linker muito mais vantagens para sua empresa!

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign