Como o Clicksign automação ajudou a Youcan idiomas a conquistar clientes em outros países

Como o Clicksign automação ajudou a Youcan idiomas a conquistar clientes em outros países

A Youcan Idiomas é uma escola do interior de São Paulo que ensina inglês e espanhol para alunos em diferentes lugares do mundo. Ela tinha um desafio que era preciso superar: a burocracia, conhecido problema das empresas brasileiras.

Neste Business Case você vai conhecer a Youcan e saber como soluções tecnológicas ajudaram com o problema da burocracia.

banner teste grátis

Antes, porém, vamos descobrir como a Youcan nasceu.

Tudo começou em 2012, na cidade de Marília. Nessa época a escola ainda não tinha o nome atual, o que só ocorreu  em 2017, após uma reinauguração com o objetivo de alçar novos voos. Nascia, assim, a Youcan Idiomas, que deixou de ser uma “English School” para se tornar um centro de línguas, com cursos de inglês e de espanhol.

E tudo isso teve início com suas fundadoras, Elaine e Emy Obara e o amor pelo ensino de inglês. Também pudera, é uma trajetória de mais de 20 anos de aulas. Ambas começaram sua vida de docente de línguas aos 15 anos de idade. Emy, irmã mais velha, fez Intercâmbio para o Canadá e se formou na The University of London em turismo e visitou mais de cinquenta e três países (uau). Em 2009, notando que o ensino de línguas no Brasil era um negócio promissor, abriu sua primeira escola. Elaine, a irmã caçula, formou-se em tradução e lecionou nas principais redes de escolas de idiomas do Brasil. Vivendo em Londres, em 2005 obteve a certificação TESOL - Teaches English to Speakers of Other Languages na Inglaterra, e chegou até mesmo a  lecionar aulas de inglês no Japão e Indonésia.

Desse modo, a Youcan Idiomas adota práticas e conceitos de ensino de línguas globais, promovendo assim, a partir do método direto, um aprendizado que coloca em primeiro plano o desenvolvimento da habilidade de comunicar-se do aluno.

Fortalecendo a ideia de crescimento, de Marília a escola passa a ter mercado em outros municípios do Estado de São Paulo, expandindo uma marca sólida e respeitada.

Como essa escola se diferencia de outros centros de idiomas? Qual o método que ela usa?

Em primeiro lugar, cabe destacar que a Youcan Idiomas trabalha com três valores primordiais: respeito, transparência e simplicidade.

A ideia que ronda o conceito da marca Youcan é mostrar que nesta escola qualquer pessoa pode adquirir conhecimento. Nela, é possível aprender um novo idioma de forma descontraída e prazerosa. Um conceito forte, disposto a superar limites e barreiras estabelecidas. Buscando reforçar a ideia de poder, ação e resultado.

O método moderno e dinâmico para o ensino do novo idioma é extremamente rápido, eficaz e diferenciado dos disponíveis no mercado brasileiro atualmente. Consiste em 10 níveis de aprendizado, que se adequam a qualquer adulto disposto a aprender.

Mas como a Youcan quebrou barreiras e conseguiu fechar contratos com alunos em outros continentes?

A Youcan, como tem alunos em diferentes lugares do Brasil e do mundo, precisava encontrar um sistema de preenchimento e assinatura de contratos educacionais que pudesse ser universal e não necessitasse de papel. Pois, se assim fosse, ficaria inviável o fechamento de novos contratos, já que poderíamos nos perguntar, como um estudante do Japão assinaria um contrato com uma empresa com sede no interior de São Paulo? Difícil imaginar, não é?  

Ao analisarem as opções de serviços para assinatura de contratos online, os profissionais da Youcan optaram pelo Clicksign Automação. Segundo eles, a plataforma tem flexibilidade e curva de aprendizagem tranquila, além do melhor custo benefício entre as opções analisadas. Entre outras vantagens, o Clicksign automação permitiu que a Youcan pudesse se expandir, oferecendo ensino à distância, ao mesmo tempo em que mantinha o controle das matrículas de todos os alunos. Assim, não é porque um estudante é de outra região do país que ele não vai ser matriculado na escola. E o melhor, o contrato de matrícula é criado e pode ser assinado de forma rápida e eficiente.

Conheça o Clicksign automação e feche negócios em tempo real!

Como foi feita a implantação do Clicksign automação na Youcan?

A implantação foi feita para o setor administrativo a quatro mãos, com a equipe da Clicksign dando todo suporte para o time da Youcan; e foi tranquila e rápida, durando menos que o previsto. Um dos motivos que facilitaram esse processo é que o Clicksign Automação tem uma equipe especializada em orientar a implantação e criação de fluxos personalizados para a realidade de cada cliente.

“Ao implantarmos o Automação, aceleramos muito o processo de assinatura de contratos e facilitamos o processo de compra. Os alunos não precisam mais se deslocar até a unidade para a assinatura de um contrato físico. Isso facilitou na expansão de nossas operações via aulas online, produto que atualmente atende alunos em países como Japão e Turquia e outras cidades do Brasil que não Marília, onde nos localizamos,” afirmou José Bagatini, consultor administrativo da Youcan Idiomas.

Como a Youcan Idiomas utiliza o Clicksign Automação?

O Clicksign automação, como uma plataforma de automação e gestão de contratos facilita muito o processo de matrículas dos novos alunos. Sendo que essa atividade pode ser descrita em três passos principais: 

No primeiro passo, o consultor ou vendedor, ao fechar com o cliente, preenche um formulário com todos os dados do contrato: valor, data de início, vigência, turma de início e outras informações. Ao completar, o envia ao cliente com alguns campos que precisam ser preenchidos pelo aluno; 

No segundo passo, esse formulário é preenchido pelo cliente com os dados pessoais, nome, RG, CPF, endereço, etc. Após o preenchimento, o contrato é gerado automaticamente com as cláusulas, valores e afins, anteriormente preenchidos pelo nosso consultor. O cliente concordando é só clicar em assinar e pronto. 

O terceiro e último passo é que depois do contrato assinado pelo cliente, a gestora recebe a solicitação de assinatura como contratada e, nesse momento, faz uma checagem dos dados do aluno junto com as cópias de documentos pessoais enviados anteriormente. Caso esteja tudo correto, assina e o contrato já entra em vigor.

A facilidade de integração do Clicksign Automação com outros sistemas foi fundamental para a Youcan

Segundo relatado por José Bagatini, da Youcan, outra grande vantagem do Clicksign Automação é a flexibilidade de integração da ferramenta com outras plataformas.,já que a escola atualmente automatiza algumas funções rotineiras com IFTTT (um serviço que interliga duas contas de diferentes sites ou redes sociais para que elas funcionem juntas), Trello e Zapier. Isso garante uma grande agilidade para eles.

Assim, flexibilidade e gestão se encontram no Clicksign Automação para simplificar e facilitar os processos da Youcan. Dessa forma, é possível à escola ter controle de suas operações mesmo fora dos limites de nosso país. Pois ensinar línguas é isso, ultrapassar fronteiras e ajudar os alunos a conquistar novos mundos, em qualquer local em que eles estejam.

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign