Estamos contratando, veja nossas vagas.

Zapier e Clicksign API: como utilizar

zapier-clicksign-api
Novidades de produto

Zapier e Clicksign API: como utilizar

Integre ferramentas com a Clicksign sem precisar de conhecimentos avançados em programação.

Fazer uso de ferramentas, plugins e aplicativos da Web para facilitar e automatizar os fluxos de trabalho já é uma realidade nas mais diversas empresas – por meio deles é possível solucionar dores latentes e simplificar processos complexos, tal qual a Clicksign já faz quando falamos da assinatura de documentos online.

No entanto, existe um desafio comum para essas organizações: a dificuldade de transitar e unir informações de diferentes sistemas e bancos de dados pelos seus times e lideranças.

Especialmente em um contexto em que existem muitas plataformas específicas, ter uma ferramenta focada em facilitar a integração via API de todos esses recursos pode ser o divisor de águas para o sucesso de uma companhia. Nesse sentido, o Zapier surge como uma solução focada nesse problema.

Neste artigo, vamos falar como o Zapier permite à API da Clicksign se conectar com outros sistemas para otimizar a sua rotina.

O que significa API?

Já falamos sobre o que é uma API em outro artigo do blog. Em resumo, a sigla API vem do inglês Application Programming Interface, que significa Interface de Programação de Aplicativos.

Trata-se, portanto, de um conjunto de definições e protocolos de que são usados para o desenvolvimento e integração de softwares ou aplicações.

Isso significa que por meio dessas definições e protocolos é possível integrar a solução proposta pela plataforma Clicksign com a solução ou ferramentas utilizadas pela sua empresa.

Zapier e Clicksign API: como funciona?

Conhecido mundialmente, o Zapier é uma solução para automatizar a integração entre diferentes sistemas, de modo a facilitar o trabalho de pessoas – especialmente para quem não tem conhecimentos em programação e organizações que não dispõem de profissionais e recursos para realizar tais processos.

Atualmente, o universo de pontes possíveis com o Zapier é de mais de 5 mil aplicações e a Clicksign é uma delas.

Por meio de passos simplificados, você consegue vincular as ações feitas na plataforma Clicksign com outras ferramentas como o Google Planilhas, RD Station, PipeDrive, Trello, Slack, Typeform, entre várias outras. Nesta lista constam todas as integrações possíveis utilizando Zapier e a API da Clicksign

Na prática, depois de vincular as contas Clicksign e Zapier, você pode escolher um evento, como o envio de um documento pela Clicksign, para vincular com uma ação em outra ferramenta.

Aqui, temos um exemplo em vídeo de como criar uma planilha, via Google, no qual a cada documento enviado pela Clicksign é criada uma nova linha com as informações que você julgar importante dentre uma lista de possibilidades.

Neste caso, a integração é feita por meio do Zapier, que liga a API da Clicksign com o Google Planilhas:

Experimente você mesmo

Assim como o exemplo acima, várias outras integrações são possíveis ao vincular a API da Clicksign com o Zapier e outro sistema – tudo depende de como a sua empresa faz uso das ferramentas. Nossa API está disponível a partir do plano Integração – consulte nossa página de planos e preços.

Por fim, se você deseja digitalizar os seus processos, como já fazem as principais empresas do mercado, de uma maneira aplicável e juridicamente válida, não perca tempo e teste já a nossa plataforma por 14 dias grátis, enviando até 30 documentos para assinatura hoje mesmo, e explore as possibilidades da plataforma Clicksign na realidade da sua organização!

Avalie esse conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *