Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

11 softwares de gestão que irão otimizar sua empresa

Imagem de homem trabalhando com um sistema de gestão
Negócios

11 softwares de gestão que irão otimizar sua empresa

Não é mais uma novidade nosso apelo – e do mundo – para que o empresário contemporâneo abra as portas de seu negócio para as diversas formas de tecnologia, e a automação das empresas é uma das marcas da transformação digital.

Cada vez mais empresas buscam investir em sistemas de gestão para ganhar mais agilidade e produtividade durante o trabalho. Porém, como fazer isso de forma eficiente?

Com tantas opções no mercado, não é tão simples escolher as ferramentas que mais podem auxiliar no funcionamento e gerenciamento de sua empresa. Por isso, este post vai trazer alguns softwares de automação empresarial que podem acelerar o crescimento do seu negócio. Confira nossa lista.

Softwares de Marketing

O marketing digital, por si só, já é uma estratégia empresarial focada na otimização de lucros por meio de melhorias na oferta, produtos e serviços oferecidos. É interessante adequar os meios e fins da empresa às preferências e necessidades de consumidores reais.

Conheça alguns softwares que fazem com que esse conjunto de atividades sejam ainda mais eficazes e certeiras.

1. MailChimp

O marketing é um dos principais setores de uma empresa, e o e-mail marketing, especificamente, ainda é bastante poderoso. O MailChimp é uma ferramenta que ajuda a automatizar e criar as campanhas de e-mail marketing.

Esse software irá te auxiliar a ter mais contato com seus atuais clientes, e ainda ajudar na prospecção de novos clientes, e quando falamos de automação empresarial é importante que se invista em marketing de qualidade.

2. RD Station

Para quem prefere uma opção nacional, o RD Station é uma ótima ferramenta para automação empresarial de toda a área de marketing, principalmente o digital. Todo o processo digital da sua empresa poderá ser planejado e gerido por esta ferramenta.

Usada por empresas de todo o Brasil, é uma plataforma que permite criar toda a máquina de marketing da empresa. Ou seja, é igualmente essencial tanto para a captação de clientes como também para a boa e saudável manutenção dos clientes já existentes.

Por meio deste software é possível gerir landing pages, cadastros de clientes, contatos e também tarefas. Conseguir integrar também esta plataforma a outras ferramentas será essencial ao seu crescimento.

Lado a lado com o marketing estão as clientes!

Se sua empresa já possui um marketing otimizado, saiba então que suas vendas precisam estar pareadas ao aumento exponencial de conversões que serão geradas. Afinal, a experiência do cliente conta muito!

A automação empresarial tem que ser um processo crescente, e o gerenciamento inteligente de vendas pode ajudar sua empresa a vender mais e, consequentemente, a crescer com propriedade a ponto de cravar seus pés no ápice do mercado. Pensando nisso, temos também dicas de ferramentas para aprimorar sua gestão de vendas de produtos e serviços.

3. Salesforce

O Salesforce é uma das maiores plataformas de CRM (Customer Relantionship Management) e possui justamente práticas que visam o melhor relacionamentos com os clientes por meio de estratégias tecnológicas.

A gestão de relacionamento com o cliente proposta pelo Salesforce aduz recursos como gerenciamento de contatos, relatórios, taxas de venda, bem como prevê com acuidade os possíveis e futuros ganhos de vendas.

4. Lexos

Para quem busca uma solução mais completa, o Lexos é uma ferramenta de ERP que garante a gestão total de uma empresa.

É uma ferramenta de automação empresarial focada em todos os aspectos da empresa, como o financeiro, as vendas, o estoque e diversas outras. Ou seja, é o ideal para quem busca uma solução completa.

5. Pipedrive

Seguindo o mesmo padrão, o pipedrive também trabalha a fim de melhorar o gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). O bom desta plataforma é que você poderá testar gratuitamente por 14 dias!

Esta plataforma promete direcionar seu negócio e aumentar em até 28% as vendas de sua empresa, ajudando a focar e otimizar as etapas anteriores à venda, mostrando tudo o que deverá ser priorizado para chegar ao “prêmio final”.

Softwares de gestão para pequenas e médias empresas

Quando falamos de empresas de pequeno e médio porte é necessário que se utilize soluções adequadas. Não correr riscos desnecessários e aprender a automatizar sua empresa desde o começo – caso queira crescer , é obvio – fará toda diferença em sua trajetória empresarial.

5. GestãoClick

O GestãoClick também é uma ferramenta de CRM completa, mas tem um foco em pequenas e médias empresas. Isso significa a aplicação de um conjunto de funcionalidades não tão extenso, mas com preço e atendimento mais condizente com o tipo de público que busca atender.

As vendas, neste caso, são absolutamente ágeis: em poucos cliques a transação estará em PDV (ponto de venda), e por ser um sistema integrado, maneja sozinho a questão financeira e o inbound da sua empresa.

6. Conta Azul

Como o foco neste momento são empresas de pequeno porte, não poderíamos deixar de indicar um software de gestão financeira. Tendo um valor de investimento mensal super acessível, esta plataforma online é muito fácil de usar e interessantíssima para que você controle o financeiro, vendas e estoque, auxiliando ainda na emissão de nota fiscal eletrônica.

Integração de ferramentas web

Tudo bem que ter um software pode ser uma ajuda e tanto, mas pode ser que você ainda precise fazer algumas coisas manualmente, certo? Nem tanto! Temos uma dica de outro acerca de um software que vai te ajudar a automatizar status e conclusões de processos.

7. Pluga

A Pluga é uma solução bem interessante quando se trata de integração de ferramentas web. Ela é uma ferramenta de automação empresarial que tem sua funcionalidade por meio da integração de plataformas. Ou seja, ela cria APIs para que as diversas plataformas da sua empresa possam conversar entre si. Assim, a otimização de processos é ainda mais notável e eficiente.

Conseguir automatizar a marcação, pós-venda, de lead para cliente pode parecer uma besteira que você faria rapidamente, mas e quando suas vendas passam de 100, 200 por dia? Será claramente uma perda de tempo que poderia estar sendo investido em outro conhecimento útil.

Gestão de equipes e projetos

Sendo uma empresa pequena, média ou grande, a organização é primordial para que você consiga acompanhar tanto o desenvolvimento de seu negócio como o andamento dos projetos de seus clientes.

Ter o acesso fácil a todos os projetos trás grandes benefícios para sua empresa:

  • centralizando informações;
  • organizando informações;
  • harmonização de informações;
  • integração de setores;

Conheça uma plataforma essencial para o manejo de projetos:

8. Basecamp

O Basecamp é uma plataforma de organizações de equipes e projetos de maneira online e com versão web e app. Por meio desta ferramenta você, empreendedor, poderá acompanhar inclusive qual o status do projeto, equipe e todas as datas de atualizações.

Ademais, os próprios clientes poderão ter acesso ao andamento do projeto e contato direito com as equipes por meio da plataforma. Para empresas que atuam com diversos projetos e/ou clientes ao mesmo tempo, indicamos sem dúvidas o uso do Basecamp.

Conheça as soluções da Clicksign para o seu negócio

A agilidade negocial e processual é tão importante quanto à segurança nestes processos, e por isso a Clicksign, pioneira em soluções de automação eletrônica – principalmente no que diz respeito à assinaturas eletrônicas – também indica soluções ideais, diretamente do nosso negócio para o seu.

A fim de otimizar sua gestão de documentos, a Clicksign tem três soluções para indicar:

  • 9. Soluções em Assinatura: assinaturas com segurança e validade jurídica sem a necessidade de um certificado digital, maior facilidade em todo o processo desde que você e seu cliente tenham acesso à internet;
  • 10. Soluções em Automação: com esta solução você poderá gerar automaticamente de documentos, formulários customizados por clientes, assinatura via whatsapp, coleta inteligente de dados, assinaturas online dos signatários, etc;
  • 11. Soluções em Integração, por meio do sistema API REST: soluções white label para sua empresa, com integração das ferramentas de assinatura e automação, focados na experiência do cliente;

Aproveite e conheça os 5 melhores aplicativos para empreendedores. Garantimos que, mais uma vez, sua empresa sairá ganhando por conta de seu conhecimento tecnológico. Continue atento ao nosso blog, temos sempre atualizações para você e sua empresa!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *