Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

As vantagens da tecnologia para a área jurídica

mitech-box-image-style-01-image-02
Jurídico / Tecnologia

As vantagens da tecnologia para a área jurídica

Muitos setores tradicionais ainda são resistentes às mudanças radicais, por isso a tecnologia para a área jurídica é vista com desconfiança por alguns.. No entanto, quando se trata de construir um negócio bem-sucedido, é importante adotar mudanças para que você possa acompanhar as últimas tendências e expandir seus negócios.

O mercado de serviços jurídicos sofreu mudanças drásticas nos últimos tempos – e elas estão apenas começando. Para manter a advocacia à tona, você precisa acompanhar as tendências e usar a tecnologia a seu favor, em vez de resistir a ela.

Neste post vamos listar algumas das principais maneiras pelas quais a tecnologia pode beneficiar o setor jurídico.

Economia de tempo e dinheiro com tecnologia para área jurídica

Quanto da sua semana de trabalho você gasta em tarefas administrativas, como cobranças e controle de horário dos funcionários? São muitas horas semanais dedicadas a essas atividades, não é mesmo? Talvez você ainda precise contratar um assistente, secretária ou gerente de escritório para ajudar. Ou talvez sejam os dois.

De qualquer forma, o resultado é que uma grande quantidade de tempo e despesas vai para tarefas administrativas que não aumentam diretamente seus resultados. Ignorando o tempo gasto nessas tarefas ou a contratação de um assistente, pense no quanto mais produtivo você poderia ser em um ano? A boa notícia é que a tecnologia pode resolver muitos desses problemas.

Existem diversos softwares e serviços que podem otimizar tarefas rotineiras e, em alguns casos, até eliminar a necessidade de equipe de suporte.

Investir em user experience

Inúmeros escritórios de advocacia tratam o Direito exclusivamente como uma prática legal e não como um negócio lucrativo. Ser o melhor advogado não é, necessariamente, a única maneira de obter êxito nesse setor. Ele é apenas um dos pilares do sucesso.

Colocar o termo “user experience”, ou seja, a experiência do usuário como prioridade é fundamental. O atendimento ao cliente exige tempo e esforço, e é por isso que muitos advogados ficam aquém dessa categoria.

No entanto, mais uma vez é aí que a tecnologia pode realmente ajudá-lo. Alguns ótimos serviços de tecnologia para a área jurídica que podem melhorar seu atendimento e satisfação do cliente são:

  • E-mail marketing: mantenha os clientes envolvidos com você e sua empresa e crie uma sensação de toque pessoal;
  • Bate-papo ao vivo para esclarecimento de dúvidas: forma de aumentar a satisfação do cliente e converter mais visitantes do site em clientes.

Conheça seus clientes e seus hábitos online

Além da tecnologia ajudar a economizar tempo, reduzir as despesas e otimizar a experiências de seus clientes, ela também entra como grande aliada na hora de tomar grandes decisões na sua empresa. Saber o que seus clientes estão pensando ou desejando é uma grande ajuda para oferecer as soluções desejadas por eles – e a tecnologia pode te ajudar com isso.

Existem no mercado softwares de análise que permitem descobrir quantas pessoas estão acessando o site no momento, quais páginas dentro do site elas percorrem e como foram direcionadas para o seu site.

Através dessas informações, você tem a possibilidade de adaptar a experiência do site às necessidades de quem visita seu site, o que, certamente, ajuda na hora de converter esses visitantes em clientes.

No mais, você deve procurar comentários e críticas de todos os seus clientes. Você deve manter um perfil ativo no maior número possível de redes de avaliação de advogados/escritórios jurídicos e monitorá-los constantemente. Isso não apenas vai melhorar sua imagem online aos olhos de clientes em potencial, mas também fornecerá mais informações sobre o desempenho dos seus serviços e como melhorá-los.

O que está faltando para você abrir as portas do seu escritório para os benefícios da tecnologia? Considere implementar softwares como os mencionados aqui. E para conhecer mais sobre o assunto, continue lendo nosso blog!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *