Estamos contratando, veja nossas vagas.

Blog

5 empresas de tecnologia que se destacam na atualidade!

Imagem de uma pessoa mexendo no notebook
Tecnologia e Negócios
Segmento:

5 empresas de tecnologia que se destacam na atualidade!

As empresas de tecnologia estão dominando o mercado em níveis de investimento, crescimento anual e inovação. E não é para menos! Para conseguir se destacar em um setor tão disputado, é necessário sempre estar renovando sua metodologia e encontrando formas mais rápidas de executar suas demandas.

Buscando alcançar esse objetivo, as marcas investiram em automações e otimizações de processos internos por meio da tecnologia. Assim, reduzem os gargalos empresariais e deixam suas equipes com mais tempo disponível para desenvolver as melhorias em seus programas ou serviços.

Conheça agora 5 grandes empresas de tecnologia que implantaram essas soluções em seu negócio e entenda como a mudança na gestão faz toda a diferença em uma marca. Continue a leitura e veja a lista que a Clicksign preparou!

5 empresas de tecnologia que estão chamando atenção no mercado

Descubra exemplos de grandes empresas que melhoraram sua produção e processos administrativos a partir da aplicação de ferramentas tecnológicas em sua gestão!

Se preferir modelos de negócio diferentes para adotar a sua marca, temos também um post sobre 10 exemplos de startups brasileiras que mudaram o mercado. Não deixe de conferir!

1. Alphabet

Essa é uma empresa que está diariamente na vida das pessoas, pois é a responsável pelo Google. Desde a reestruturação de marca do buscador mais famoso do mundo em 2015, a Alphabet está a frente da gestão e desenvolvimento, e aplica novos métodos na gestão para tornar o trabalho da equipe interna ainda mais eficiente e rápido.

A controladora do Google investe em tecnologia, pesquisa e ciências da vida, promovendo soluções para desafios além dos que são da alçada do buscador. Essas novidades não são aplicada apenas em outras empresas, mas também na marca principal otimizando os processos internos.

2. Amazon

Estamos falando da terceira maior empresa de tecnologia do mundo, uma plataforma que trabalha com vendas online de produtos dos mais variados tipos – de alimentos à softwares. A Amazon é definida atualmente como uma empresa de computação em nuvem e está entre as marcas mais buscadas pelos internautas.

Um ponto que diferencia essa empresa das demais é seus processos rápidos e eficientes que só alcançam os resultados atuais por serem otimizados pelas tecnologias disruptivas. Com um processamento rápido de pedidos, pagamento e uma expedição quase sempre no mesmo dia da finalização da compra, esse e-commerce consegue estar a frente da concorrência na velocidade de entrega.

E não foi apenas na digitalização e otimização de processos que a Amazon se fixou, visto que ela também passou a investir em serviços de streaming, armazenamento na nuvem e assistentes virtuais.

3. Microsoft

Quem nunca ouviu falar sobre a Microsoft, não é? A marca reestruturou todo seu plano de negócio e posicionamento de mercado. Investindo em oferecer serviços de qualidade e utilizando a tecnologia para melhorar a efetividade de seus processos, ela está se destacando ainda mais no mercado.

Uma das ações que mais fez diferença no desempenho desse empreendimento foi utilizar a renovação automática de contratos para a oferta de assinaturas mensais para o seu software já mundialmente conhecido, o Pacote Office. Essa foi uma escolha estratégica e muito assertiva da gestão que conseguiu identificar a mudança de comportamento do mercado, e se adaptar de maneira rápida para não perder seu público.

Confira nosso post “Renovação automática de contratos: o que é?” e saiba mais sobre o tema!

4. Apple

Você conhece algum iPhone? Já utilizou o iCloud? Esses são resultados dos serviços de tecnologia da Apple, uma empresa que investe em desenvolvimento de softwares e hardwares voltados para o setor de comunicação. Seus rendimentos causam impactos tão grandes que representam mais de 1% de produto interno bruto dos EUA, uma das grandes potências mundiais.

A Apple possui um alto número de funcionários e em todas as suas lojas ou fábricas adota metodologias rápidas de trabalho aliadas a tecnologias disruptivas para otimizar cada etapa do processo. Essa foi a maneira que a gestão dessa marca encontrou para lidar com o alto nível de demandas sem que informações se perdessem no meio do processo.

5. Samsung

A Samsung é outra empresa focada em eletrônica e tecnologias da informação. Além de celulares, tablets e computadores, a marca produz soluções para dispositivos. Para conseguir gerenciar o número de demandas e colaboradores de uma empresa desse porte, o conglomerado apostou em ferramentas digitais para melhorar o fluxo de trabalho dos setores.

Assim como a Apple, a Samsung precisa lidar com grandes exportações e a transmissão de dados na nuvem é essencial para possibilitar o controle de estoque, de peças e até entrega entre uma sede e outra.

Você já sabia que essas empresas de tecnologia implementaram soluções de gestão em seu dia a dia? Essas ferramentas causam impactos na produtividade, finanças e no relacionamento da empresa com seus colaboradores, o que ajuda a alcançar resultados ainda maiores.

E não pense que apenas grandes multinacionais podem se beneficiar com o as automações empresariais! Se você tem também um negócio, acompanhe o blog da Clicksign e descubra formas de melhorar os processos internos em marcas de qualquer tamanho. Veja também nosso post “O que é automação e como ela pode revolucionar a sua empresa” para se inteirar sobre o tema!

Avalie esse conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.