A importância da tecnologia em 2020

A importância da tecnologia em 2020

A importância da tecnologia em 2020 foi primordial para os mais variados segmentos do mercado e da sociedade. Ações corriqueiras, como fazer compras ou trabalhar, foram reformuladas para atender às necessidades atuais. Desde o início desse processo, a Clicksign esteve contribuindo da melhor forma pela simplicidade e agilidade. O ano por si só tratou muito sobre a proximidade, física ou não, de pessoas cujo distanciamento manteve separadas. 

Nesse cenário, a relação com a tecnologia também mudou! Não é novidade dizer que o mercado precisou se renovar, bem como as escolas, funcionários e até mesmo o próprio poder público. Quando trata-se de comunicação, 2020 foi apenas uma amostra de como pode-se aproveitar de tudo que temos em mãos: dispositivos, centenas de plataformas informativas e aplicativos.

banner teste grátis

Nessa lógica, se hipoteticamente não existisse a tecnologia, teria sido um período ainda mais conturbado para todos no mundo. Estudantes perderiam um ano nas escolas, o comércio sairia mais flagelado, o desemprego consequentemente aumentaria. Reuniões inadiáveis, congressos, protocolos e atendimentos, toda a rotina judicial, administrativa e governamental congelaria. 

Com isso, todos os recursos para a produtividade econômica seriam muito baixos, até mesmo programas assistenciais do governo não seriam viável. Em um momento cujo amparo social é cada vez mais imprescindível, sem as ferramentas atuais o país funcionaria quase à própria sorte. Além das consequências pandêmicas que está se desenrolando, seria um tempo redobrado para esmiuçar todas as perdas. 

A importância da tecnologia em 2020 e as mudanças favoráveis

Dessa forma, é perceptível que a era digital favoreceu extremamente cada aspecto desses 365 dias. A tecnologia permitiu tecer uma rede de conexão com todas as áreas, e os resultados são visíveis! No ano de 2020 foi possível tirar título eleitoral virtualmente (por exemplo), e inúmeros processos (tradicionalmente lentos) tomaram uma forma simplificada pela internet. O mercado delivery cresceu e normalizou-se como rotina, agora é simples listar uma série de produtos e deixar que selecionem a compra para você. 

Nesse contexto, até mesmo profissionais da educação adotaram formatos revolucionários para suas aulas. O home office aumentou, aplicativos de reuniões virtuais tomaram a liderança em meio a tantos outros; a internet nunca esteve tão presente. 

Da mesma maneira que a professora persuadiu seus alunos aproximando-se deles com novas propostas, cidadãos tiveram mais protagonismo com seus processos burocráticos na gestão pública. Assim como grupos de risco se conectaram à distância com seus médicos, em virtude de qualquer emergência. 

Por essa linha conectiva, que a proposta da era tecnológica vem pronta: a cultura do mundo com os recursos que a humanidade possui atualmente e a distribuição mundial igualitária dessas ferramentas. Normalizar o conforto, agilidade, simplicidade e torná-los fatos corriqueiros! Tais projetos e programas já poderiam ter sido previamente implementados antes de qualquer pandemia, e certamente a adaptação para esse funcionamento seria mais objetiva. 

Utilidades indispensáveis para o mercado de 2020

Atualmente, existem diversas plataformas cuja cultura disruptiva possibilita agir de forma mais leve e econômica. WhatsApp, por exemplo, um dos principais aplicativos sociais, pode ser usado em assinaturas de documentos e contratos. Além disso, uma das formas que vem ganhando destaque tanto em sites de órgãos públicos quanto em outros programas, é a autenticação por selfie! Rápido e moderno, permite que o usuário comprove sua declaração com apenas um click. 

Ademais, a plataforma conta com ferramentas como relatórios e anexos, que proporcionam uma experiência mais segura e presente. Seu espaço de trabalho sempre estará atualizado com suas evoluções, para lhe permitir traçar objetivos com mais assertividade e independência. Nunca foi tão fácil locomover documentos e contratos apenas com anexos via aplicativos! 

Para lidar com todos os prejuízos e perdas no mercado, a internet sempre será a opção mais econômica. Ainda mais: para além do corte de gastos, o conforto e até mesmo o impacto no ambiente diminuírem gradativamente. Quantas pessoas não relataram que, durante a pandemia, diversos bancos exigiram documentos físicos e processos presenciais? Ainda que a situação tenha pendido para procedimentos virtuais, muitas empresas grandes relutam para tornar seus trâmites mais convidativos. 

Para evitar frustrações do tipo, acompanhar as tendências e (como pede o momento) manter o distanciamento, optar pela tecnologia é questão até mesmo de empatia. Dessa maneira, uma nova relação com a forma de trabalho pode surgir, bem como uma nova relação com o consumidor e cidadão. O mundo merece esse tipo de autonomia e agilidade eminente! 

Dessa maneira, conclui-se que a importância da tecnologia em 2020 foi, em muitos aspectos, primordial. Pessoas de qualquer lugar do mundo puderam manter contato e negócios a qualquer hora e dia. A equipe Clicksign encara esse momento com respeito a todas as perdas que o país sente, mas também espera que faça parte da revolução tecnológica: em prol de um mundo mais prático, sustentável e simples. Assim, a sociedade poderá lidar com possíveis prejuízos de forma mais eficaz e recuperar qualquer atraso em suas metas. 

A Clicksign é a solução ideal para acelerar o crescimento do seu negócio! Se você deseja saber mais sobre como a Assinatura de Documentos Online pode revolucionar os seus processos, faça um teste gratuito e veja como é possível fazer uma assinatura, com validade jurídica, em menos de 1 minuto. Experimente, não requer cartão de crédito!

 

Quero fazer um teste grátis ➟

Pronto para começar?

Experimente grátis por 14 dias e veja como a Clicksign pode mudar o jeito como você faz negócios!

Tela do App Clicksign